Via The Sun – Morreu no domingo, 20, a atriz Patricia Morison. Com uma carreira que começou em 1939 em Hollywood, na época conhecida como Era de Ouro do cinema, ela participou de filmes como Melodia Fatal/Vestida para Matar (Dressed to Kill, 1946), o último da dupla Basil Rathbone e Nigel Bruce nos papeis de Sherlock e Watson.
Em 1947, ela interpretou Phyllis Talbin em Song of the Thin Man, filme da série com os detetives Nick and Nora Charles, de Dashiell Hammett. A atriz tinha 103 anos.
Entre 1939 e 1946, foram lançados 14 filmes baseados nas histórias de Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle. O elenco trazia os atores britânicos Basil Rathbone e Nigel Bruce como Holmes e Dr. John Watson, respectivamente. Os dois primeiros filmes da série foram produzidos pela 20th Century Fox e lançados em 1939. O estúdio parou de fazer os filmes depois deles, mas a Universal Studios adquiriu os direitos e produziu mais doze filmes.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…