LANÇAMENTOS: Crime, suspense e terror em maio e junho

Compartilhe

Os lançamentos de suspense, mistério e terror em maio e junho. Confira os livros em destaque! Para ver todos os lançamentos, clique aqui.

 

1. O corvo (edição definitiva), James Obarr 

Darkside Books – E se a morte não fosse o fim para quem deseja vingança? A partir de uma tragédia pessoal, James O’Barr criou a história de Eric Draven, que retorna para perseguir seus assassinos depois que estes interromperam uma vida de sonhos ao lado de sua amada Shelly. Sucesso desde quando começou a ser publicada de forma seriada e independente, em 1981, a jornada espiritual e a incapacidade de vencer o luto, aliadas à arte em preto e branco, as citações musicais de ícones do pós-punk e o lirismo do autor, carregam a graphic novel com uma sombria melancolia, que cativou e tocou o coração dos leitores. Esta versão definitiva deste clássico dos quadrinhos traz a força da arte e dos textos góticos de O’Barr, em edição mais que especial. Além de reunir a história completa criada pelo autor na época do lançamento, O Corvo – Edição Definitiva apresenta ainda trinta páginas de artes inéditas, além de uma sequência que o quadrinista não se sentiu a vontade para produzir nos anos 1980, conforme O’Barr confessa na introdução inédita.

 

2. Outsider, Stephen King 

Editora Suma – O corpo de um menino de onze anos é encontrado abandonado no parque de Flint City, brutalmente assassinado. Testemunhas e impressões digitais apontam o criminoso como uma das figuras mais conhecidas da cidade — Terry Maitland, treinador da Liga Infantil de beisebol, professor de inglês, casado e pai de duas filhas. O detetive Ralph Anderson não hesita em ordenar uma prisão rápida e bastante pública, fazendo com que em pouco tempo toda a cidade saiba que o Treinador T é o principal suspeito do crime. Maitland tem um álibi, mas Anderson e o promotor público logo têm amostras de DNA para corroborar a acusação. O caso parece resolvido. Mas conforme a investigação se desenrola, a história se transforma em uma montanha-russa, cheia de tensão e suspense. Terry Maitland parece ser uma boa pessoa, mas será que isso não passa de uma máscara? a aterrorizante resposta é o que faz desta uma das histórias mais perturbadoras de Stephen King. 

 

3. Eu terei sumido na escuridão, Michelle McNamara

Editora Vestígio Por mais de dez anos, um criminoso sexual misterioso e brutal violentou cinquenta pessoas no norte da Califórnia antes de se transferir para o sul, onde cometeu dez assassinatos perversos. Em 1986, desapareceu, evitando sua captura por 30 anos. Ao longo dessas três décadas, Michelle McNamara, uma jornalista investigativa que criou o popular website, se dedicou ao caso, determinada a encontrar o psicopata cruel que ela chamava de “Golden State Killer”, ou “Assassino do Estado Dourado”. Michelle se debruçou sobre relatórios policiais, entrevistou vítimas e mergulhou em comunidades online de pessoas tão obcecadas com o caso quanto ela. Sua investigação resultou em Eu terei sumido na escuridão , uma verdadeira obra-prima que apresenta um retrato emocional de um período da história americana e uma narrativa arrepiante sobre a obstinação de uma mulher em sua busca incansável pela verdade. Em 2018, meses após a publicação do livro nos Estados Unidos, Joseph James DeAngelo foi preso em Sacramento, Califórnia, finalmente identificado por meio de testes de DNA. McNamara, que fazia uso de medicamentos para ansiedade e transtorno do pânico, morreu de um mal súbito em 2016, aos 46 anos, e não pôde vivenciar seu triunfo. Mas, sem dúvida, seu trabalho ficará marcado como um clássico do true crime , e a obra que ajudou a lançar luz sobre o mistério do Golden State Killer.

 

 

4. O dia em que o presidente desapareceu, Bill Clinton & James Patterson

Editora Record – Um dos livros mais esperados do ano, escrito pelo mestre do thriller, James Patterson, e pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton. O presidente desapareceu. O mundo fica em estado de choque. Mas o motivo do desaparecimento é muito pior do qualquer um pode imaginar. Com detalhes que só um presidente poderia conhecer, e o tipo de suspense que só James Patterson é capaz de criar, surge um dos maiores thrillers dos últimos tempos.

 

 

 

 

5. Enquanto você dormia, Anne Holt

Britt teve uma adolescência complicada. Com a morte dos pais na infância, foi criada pela avó, Faye, em uma comunidade pequena e religiosa e com o passar dos anos, era frequente que os outros apontassem e dissessem que ela tinha feito coisas das quais não se lembrava e com as quais jamais sonhou. Anos depois, ela se muda para uma cidade pequena e afastada, longe das pessoas que a julgaram, consegue um emprego e tenta a lidar com seus lapsos de memória isolando-se dos outros. O que era para ser um recomeço para Britt, no entanto, acaba por torná-lo seu pesadelo mais vívido e sombrio. Visões estranhas em seu quintal, a presença constante de Elena, apagões cada vez mais longos e repentinos. A certeza de que está ficando louca de uma vez por todas. E a única pessoa que parece acreditar nela e que coisas estranhas estão mesmo acontecendo é seu vizinho Jacob, mas para isso, ela terá que fazer o que nunca conseguiu.

 

6. O alienista, Caleb Carr

Editora Gente – Como alguém desenvolve a habilidade de matar de maneira tão cruel? o ano é 1896. A cidade é Nova York. O repórter John Schuyler Moore é tirado de sua casa no meio da noite abruptamente. Nada poderia prepará-lo para o que encontraria em seguida. Convocado por seu amigo dr. Laszlo Kreizler, psicólogo ou alienista – especialista em doenças da mente –, Moore é levado para ver o corpo horrivelmente mutilado de um adolescente abandonado na inacabada Ponte de Williamsburg. Os dois então embarcam em uma tentativa que pode revolucionar a criminologia: criar o perfil psicológico do assassino com base nos detalhes de seus crimes. Sua busca perigosa leva-os ao passado de tortura e à mente problemática de um serial killer que pode matar novamente a qualquer momento. O alienista evoca a era dourada da Nova York do século XIX e nos faz questionar: uma pessoa capaz de cometer crimes hediondos já carrega tais impulsos desde seu nascimento ou é o meio em que ela nasce e vive que determina tal desfecho terrível? o livro perfeito para os fãs de Mindhunter, que levará os leitores a uma experiência intensa pela mente do assassino mais cruel do século XIX.

 

7. Criminosos de novembro, Sam Munson

Editora Planeta – O thriller de sucesso que deu origem ao filme de Sacha Gervasi, com Ansel Elgort (A culpa é das estrelas e Divergente) e Chloë Grace Moretz (Se eu ficar). O jovem Addison Schacht tem 18 anos de idade e está terminando o ensino médio. Preenchendo o formulário para concorrer a uma vaga na universidade, ele para em uma das perguntas: “Quais são suas maiores qualidades e seus piores defeitos?”. Enquanto pensa na sua trajetória até ali e decide se deve ou não continuar os estudos, o rapaz vai levando a vida, vendendo drogas na escola, arrumando briga com os professores e tentando entender sua relação com a melhor amiga Digger (eles são só amigos, viu?). Mas quando Kevin, um colega de turma, é assassinado, Addison decide fazer uma investigação por conta própria. E, quanto mais ele descobre a respeito desse mistério, mais mergulha em questões ocultas de seu próprio passado.

 

8. A máquina do tempo, HG Wells

Editora Suma – O primeiro e mais famoso livro sobre viagem no tempo chega em edição especial, com ilustrações inéditas, tradução primorosa e extras. Ao contar a história de um cientista inglês que embarca em uma fabulosa jornada a um mundo futuro, desconhecido e cheio de mistérios, H. G. Wells inaugura um dos principais temas da ficção científica.A bordo de sua Máquina do Tempo, o cientista que narra esta história parte do século XIX para o ano de 802701. Nesse futuro distante, ele descobre que o sofrimento da humanidade foi transformado em beleza, felicidade e paz. A Terra é habitada pelos dóceis Eloi, uma espécie que descende dos seres humanos e já formou uma antiga e enorme civilização. Mas os Eloi parecem ter medo do escuro, e têm todos os motivos para isso: em túneis subterrâneos vivem os Morlocks, seus maiores inimigos. Quando a Máquina do Tempo que levou o Viajante some, ele é obrigado a descer às profundezas para recuperá-la e voltar ao presente. Misturando uma imaginação singular, um tema inovador e muitas reviravoltas, A Máquina do Tempo foi o primeiro romance publicado por H. G. Wells, em 1895. Chamado de gênio e considerado um pioneiro, Wells abriu caminho não só para seus livros e sua visão de mundo, mas para novas possibilidades na literatura.

 

9. Os arquivos da Detetive Maisy: Maisy e os ratinhos desaparecidos, Elizabeth Woodrum

Editora Creativia – Quando um ladrão misterioso chamado Bota Negra admite o roubo dos mascotes da escola, Maisy Sawyer tem nas mãos um mistério para resolver! Maisy é a melhor detetive do quarto ano. Não, ela é a melhor detetive da escola toda, e resgatar os ratinhos é sua nova missão. Para piorar, o Bota Negra também levou a famosa coleção de pirulitos de Maisy, e avisa que ela deve parar de procurar pelos ratinhos se pretende ver seus pirulitos de novo. Siga as pistas enquanto Maisy tenta descobrir a identidade do Bota Negra e luta para encontrar seus estimados pirulitos e os mascotes da escola no primeiro livro da série Os Arquivos da Detetive Maisy.

(Visited 53 times, 1 visits today)
Rolar para cima