O conselho de Wallingford, cidade que foi o lar de Agatha Christie por mais de 40 anos, deve prestar uma homenagem à escritora. Segundo o site Oxford Mail, o prefeito anunciou que irá solicitar um financiamento para construir um memorial dedicado a Agatha. O objetivo é atrair mais fãs para o local, que já tem um museu dedicado à autora.
Localizada no sudeste da Inglaterra, Wallingford fica a 80 km de Londres. De 1934 a 1976, Agatha Christie e seu marido, o arqueólogo Max Mallowan, moraram em uma casa em Winterbrook, que fica ao sul de Wallingford. Lá ela escreveu vários livros que se tornaram clássicos, como Morte no Nilo e O Caso dos Dez Negrinhos. Hoje há uma placa comemorativa azul fixada na casa indicando o período que a autora e seu marido moraram lá, porém a residência é particular e não pode ser visitada pelo público.
Os livros de Agatha Christie alcançaram a marca de 4 bilhões de cópias vendidas no mundo, rendendo a ela a alcunha de Rainha do Crime.
Veja mais fotos do lugar
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]