O conselho de Wallingford, cidade que foi o lar de Agatha Christie por mais de 40 anos, deve prestar uma homenagem à escritora. Segundo o site Oxford Mail, o prefeito anunciou que irá solicitar um financiamento para construir um memorial dedicado a Agatha. O objetivo é atrair mais fãs para o local, que já tem um museu dedicado à autora.
Localizada no sudeste da Inglaterra, Wallingford fica a 80 km de Londres. De 1934 a 1976, Agatha Christie e seu marido, o arqueólogo Max Mallowan, moraram em uma casa em Winterbrook, que fica ao sul de Wallingford. Lá ela escreveu vários livros que se tornaram clássicos, como Morte no Nilo e O Caso dos Dez Negrinhos. Hoje há uma placa comemorativa azul fixada na casa indicando o período que a autora e seu marido moraram lá, porém a residência é particular e não pode ser visitada pelo público.
Os livros de Agatha Christie alcançaram a marca de 4 bilhões de cópias vendidas no mundo, rendendo a ela a alcunha de Rainha do Crime.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…