Via ABC.ES – A escritora, arqueóloga e historiadora francesa Fred Vargas, 61 anos, vencedora do Prêmio Princesa das Astúrias de 2018, não comparecerá à cerimônia de premiação por motivos de saúde.
Em uma carta dirigida à instituição, Vargas diz sentir-se “profundamente incapaz de retribuir a honra” a ela concedida. A autora, nascida em Paris em 1957, ainda agradeceu ao Rei Felipe VI pela carta calorosa e amistosa “que ele lhe enviou e que a mantém como algo muito valioso “, segundo a agência EFE.
Anteriormente chamado de Príncipe das Astúrias, o prêmio teve seu nome modificado de acordo com o gênero da nova herdeira do trono espanhol, Leonor, Princesa das Astúrias.
Os romances policiais de Fred Vargas são muito populares na França e já foram traduzidos para mais de quarenta línguas. No Brasil, eles são publicados pela Companhia das Letras. Leia a resenha de Fuja logo e demore para voltar.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]