Via ABC.ES – A escritora, arqueóloga e historiadora francesa Fred Vargas, 61 anos, vencedora do Prêmio Princesa das Astúrias de 2018, não comparecerá à cerimônia de premiação por motivos de saúde.
Em uma carta dirigida à instituição, Vargas diz sentir-se “profundamente incapaz de retribuir a honra” a ela concedida. A autora, nascida em Paris em 1957, ainda agradeceu ao Rei Felipe VI pela carta calorosa e amistosa “que ele lhe enviou e que a mantém como algo muito valioso “, segundo a agência EFE.
Anteriormente chamado de Príncipe das Astúrias, o prêmio teve seu nome modificado de acordo com o gênero da nova herdeira do trono espanhol, Leonor, Princesa das Astúrias.
Os romances policiais de Fred Vargas são muito populares na França e já foram traduzidos para mais de quarenta línguas. No Brasil, eles são publicados pela Companhia das Letras. Leia a resenha de Fuja logo e demore para voltar.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…
Imagina dois dias com descontos exclusivos só no aplicativo da Amazon. Agora, pensa nesses descontos…
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…