Mike Flanagan, diretor da série A Maldição de Hill House, falou sobre os desafios de levar uma história de horror para as telas. Adaptação do clássico de Shirley Jackson, a série foi produzida pela Netflix e estreia dia 12 de outubro na plataforma.
Sobre as filmagens, Flanagan disse que “em noventa minutos, pode-se escapar assustando as pessoas três ou quatro vezes. Para algo assim, mais de dez horas, as regras são muito diferentes”.
Sobre adaptar uma história de horror e o próprio gênero, ele afirma:
Para Timothy Hutton, que interpreta Hugh Crain na série, trabalhar com Mike Flanagan “foi absolutamente fantástico. Ele traz um grande espírito para o set e passou muito tempo pensando nessa história e pensando em como iria filmá-la visualmente”. Carla Gugino, que faz Olivia Crain, diz que o diretor “tem um caminho realmente único para o terror, muito fiel à geração, mas que sempre investirá em um personagem mais complexo e uma versão mais profunda de algo.”
No elenco de A Maldição de Hill House estão Carla Gugino, Michael Huisman, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Kate Siegel e Henry Thomas. O primeiro trailer já foi divulgado pela Netflix. A Assombração da Casa da Colina, livro de Shriley Jackson, foi lançado no Brasil pela Editora Suma.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…
Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…
A BBC, em parceria com o site oficial de Agatha Christie, divulgou recentemente um…
DIVULGAÇÃO - Em Ventre em Chamas, coletânea de contos lançada por Thais Messora, o…
Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…
Imagina dois dias com descontos exclusivos só no aplicativo da Amazon. Agora, pensa nesses descontos…