Mike Flanagan, diretor da série A Maldição de Hill House, falou sobre os desafios de levar uma história de horror para as telas. Adaptação do clássico de Shirley Jackson, a série foi produzida pela Netflix e estreia dia 12 de outubro na plataforma.
Sobre as filmagens, Flanagan disse que “em noventa minutos, pode-se escapar assustando as pessoas três ou quatro vezes. Para algo assim, mais de dez horas, as regras são muito diferentes”.
Sobre adaptar uma história de horror e o próprio gênero, ele afirma:
Para Timothy Hutton, que interpreta Hugh Crain na série, trabalhar com Mike Flanagan “foi absolutamente fantástico. Ele traz um grande espírito para o set e passou muito tempo pensando nessa história e pensando em como iria filmá-la visualmente”. Carla Gugino, que faz Olivia Crain, diz que o diretor “tem um caminho realmente único para o terror, muito fiel à geração, mas que sempre investirá em um personagem mais complexo e uma versão mais profunda de algo.”
No elenco de A Maldição de Hill House estão Carla Gugino, Michael Huisman, Timothy Hutton, Elizabeth Reaser, Kate Siegel e Henry Thomas. O primeiro trailer já foi divulgado pela Netflix. A Assombração da Casa da Colina, livro de Shriley Jackson, foi lançado no Brasil pela Editora Suma.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…