STEPHEN KING | 5 curiosidades sobre Misery – Louca Obsessão

Compartilhe

 

Lançado em 30 de novembro de 1990 nos Estados Unidos, Misery – Louca Obsessão é uma das adaptações mais conhecidas de Stephen King para o cinema.

O livro conta a história de Annie Wilkes, uma enfermeira aposentada que resgata o escritor Paul Sheldon após ele ter sofrido um acidente de carro. “Fã número 1” dos livros dele, Annie o prende na própria casa e o submete a uma série de torturas inimagináveis.

No filme, o papel de Annie ficou com Kathy Bates, que ganhou um Oscar de melhor atriz em 1991 pela atuação desconcertante. Paul Sheldon foi vivido por James Caan. A direção ficou com Rob Reiner. Descubra cinco curiosidades sobre o filme.

Livros e e-books de Stephen King

 

A inspiração

© Metro-Goldwyn-Mayer Studios Inc. All Rights Reserved

Quanto à história, Stephen King afirmou que foi inspirada em sua própria batalha contra o abuso de drogas. Annie Wilkes seria uma representação de sua dependência, que o fazia sentir-se sozinho e separado de tudo.

 

A máquina

Imagen: https://www.imdb.com/title/tt0100157/mediaviewer/rm1980710656

No filme, a máquina de escrever de Paul tem uma tecla “N” defeituosa, assim como uma das primeiras máquinas de escrever de Stephen King.

 

Jack Nicholson

Antes de James Caan assumir o papel de Paul Sheldon, ele foi oferecido para Jack Nicholson. O ator recusou porque tinha feito O Iluminado em 1980, e não queria fazer outra adaptação de um livro Stephen King. Tsc tsc.

 

Ressaca cara

Imagem: Divulgação

James Caan apareceu uma vez no set de ressaca, e todas as cenas que ele filmou naquele dia foram pro lixo. O diretor Rob Reiner disse a Caan que ele teria que fazer as cenas novamente porque havia “um problema no laboratório”. Quando Caan descobriu que não tinha nada de errado com o laboratório, ele se ofereceu para cobrir o dinheiro que o estúdio perdeu com a gravação extra.

 

Favorita

Annie Wilkes é a personagem escrita favorita de Stephen King, porque ela sempre foi surpreendente para escrever, com profundidade e simpatia inesperadas.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Misery
Autor: Stephen King
Páginas: 328
Editora: Suma
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Paul Sheldon é um famoso escritor reconhecido pela série de best-sellers protagonizados por Misery Chastain. No dia em que termina de escrever um novo manuscrito, decide sair para comemorar, apesar da forte nevasca. Após derrapar e sofrer um grave acidente de carro, Paul é resgatado pela enfermeira aposentada Annie Wilkes, que surge em seu caminho. A simpática senhora é também uma leitora voraz que se autointitula a fã número um do autor. No entanto, o desfecho do último livro com a personagem Misery desperta na enfermeira seu lado mais sádico e psicótico. Profundamente abalada, Annie o isola em um quarto e inicia uma série de torturas e ameaças, que só chegará ao fim quando ele reescrever a narrativa com o final que ela considera apropriado. Ferido e debilitado, em Misery – Louca obsessão, Paul Sheldon terá que usar toda a criatividade para salvar a própria vida e, talvez, escapar deste pesadelo.

(Fonte: IMDB)

(Visited 922 times, 1 visits today)
Rolar para cima