David Suchet: “Eu interpretaria Poirot no cinema”
Considerado pelos fãs um dos melhores intérpretes de Hercule Poirot na TV, David Suchet disse em uma entrevista ao programa The Morning que adoraria interpretar o detetive no cinema também.
[su_quote]Eu faria o filme mas não faria outro programa de televisão. Mas eu faria o filme, adoraria fazer isso. [/su_quote]
Suchet interpretou o personagem de Agatha Christie na série Poirot, que foi ao ar de 1989 a 2013 na Inglaterra. O empenho em retratar com fidelidade o detetive belga por 24 anos rendeu inúmeros elogios ao ator, que é lembrado até hoje pelo papel.
Para vivê-lo no cinema ele teria uma única restrição: que o roteiro seja um original de Agatha Christie, indicando que não se envolveria se a história fosse escrita por Sophie Hannah, autora que continuou a série com Poirot.
[su_quote]”Estaria disposto a encarar o personagem novamente desde que fosse um roteiro baseado em uma história escrita antes da morte de Agatha… Eu tinha feito todas as histórias que ela escreveu e não há necessidade de continuar em histórias que ela não escreveu. E o título da minha série era Poirot, de Agatha Christie”, disse ele.[/su_quote]
Apesar da proximidade com a obra de Christie, ele disse que não assistiu mais nenhum outro ator interpretando Poirot desde que deixou de fazer a série.
Share this content:

Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]




1 comentário