Por Raquel de Mattos – Um suspense interessante, com umas pitadas meio piegas, mas nada que atrapalhe o fluxo da obra.
Anna Fox é uma psicóloga que tem agorafobia (transtorno psicológico que a impede de sair de casa) e que gosta de observar a vida de seus vizinhos através das lentes de sua câmera fotográfica. Mora sozinha numa casa em um subúrbio de Nova York e esse é o seu passatempo. Até que o dia ela vê algo sinistro pela sua janela que vai questionar sua sanidade. Aconteceu ou não?
Bom, esse é um resumo simples do que acontece no livro (pois eu corria o risco de lhe encher de spoilers), mas ele não faz jus ao que é de fato o livro.
Apesar de não ter muita ação, o autor estreante tem uma escrita fluída, que te prende e faz com você queira devorar suas palavras em pouco tempo. Conforme vamos conhecendo mais Anna Fox, mais nos questionamos (ou pelo menos foi assim comigo) sobre a nossa sanidade.
Ela abusa de medicamentos, os mistura com vinho, com as várias garrafas de Merlot que ela ingere por dia e isso só me mostrou o quanto somos vulneráveis e que temos a ideia de que “não vai acontecer nada demais comigo” ou “isso só acontece com os outros”. Algumas pontas ficaram soltas pra mim, mas não posso revelá-las sem um risco de spoiler.
É um livro interessante, vale a leitura, apesar de não ter uma ação feroz acontecendo. Estou ansiosa pelo filme, que contará com Amy Adams no papel principal, apesar dos recentes escândalos envolvendo o autor A.J. Finn.
Nota 3 de 5
Autor: A.J. Finn
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Compre o livro
Compre o e-book
SINOPSE – Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e… espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle?
Share this content:
Carioca aquariana da gema, museóloga em Barretos (SP). Fã de Agatha Christie, descobriu diversos autores fantásticos ao longo da estrada da literatura policial. Ama café, livros e chocolate e é fácil de ser agradada!
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…