datas

Sherlock Holmes em Washington estreava em 30 de abril de 1943

Quinto filme da dupla Basil Rathbone e Nigel Bruce, Sherlock Holmes em Washington chegava aos cinemas pela primeira vez no dia 30 de abril de 1943.

 

 

A trama não é baseada em nenhuma história oficial de Arthur Conan Doyle, criador das histórias do detetive.

Em plena Segunda Guerra Mundial, o enredo envolve espiões, documentos secretos, nazistas e um Sherlock Holmes mais para James Bond do que para o detetive analítico da Baker Street.

Uma curiosidade sobre o filme é que a versão alemã dublada, lançada em 1959, removeu todas as referências nazistas do diálogo. A história desta versão editada é sobre gangsters tentando se apossar de uma fórmula de medicina secreta que poderia ser perigosa se caísse em mãos erradas.

Basil Rathbone e Nigel Bruce fizeram quatorze filmes juntos como Sherlock e Watson entre 1939 e 1946.

 

Veja o filme em inglês (sem legendas)

Share this content:

Recent Posts

O que Arthur Conan Doyle acharia de Jovem Sherlock?

Poucos personagens da literatura atravessaram tantas gerações quanto Sherlock Holmes. Criado por Arthur Conan Doyle…

10 horas ago

Por que editoras rejeitam livros que viram best-sellers?

Todo mundo já ouviu alguma versão dessa história: um livro é rejeitado por várias editoras…

15 horas ago

A Dona de Casa Perfeita: aparência e ilusão

Sabe quando você olha um perfil nas redes sociais e pensa: “ninguém pode ser tão…

3 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em março

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para março no Literatura Policial. LEIA…

4 dias ago

Como era Londres na época de Sherlock Holmes

Quando pensamos em Sherlock Holmes, é quase impossível não imaginar uma Londres coberta por neblina,…

2 semanas ago

A vida secreta dos escritores vitorianos

Quando pensamos na era vitoriana, é comum imaginar salões silenciosos, moral rígida, chá da tarde…

3 semanas ago