Uma vila espanhola localizada na província de Valladolid, na comunidade de Castilla y León, com pouco mais de duzentos habitantes e dez livrarias. Esta é Urueña, cidade conhecida como Vila dos Livros.
Cercada por castelos do século XI, mansões de pedra, igrejas renascentistas e muros medievais, Urueña atrai turistas culturais e que gostam de conhecer lugares antigos. A cidade que, desde 1975 foi declarada Patrimônio Histórico Artístico, une todos os cenários.
Urueña foi oficializada como Vila dos Livros em 2007, numa proposta do Conselho Provincial para incentivar o turismo na região (assim como acontece em Hay-on-way, no País de Gales). Só em 2017, 21 mil pessoas visitaram a cidade.
As livrarias se espalham pelas poucas ruas da vila, que também conta com cinco museus. Além das lojas, há programas culturais que incentivam a leitura como oficinas, salas de exposições e cursos de caligrafia. Um lugar imperdível para quem ama roteiros literários.
(Fontes: Wikipedia, Provincia de Valladolid)
(Imagem de capa: Site oficial Urueña)
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…
Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…
A BBC, em parceria com o site oficial de Agatha Christie, divulgou recentemente um…
DIVULGAÇÃO - Em Ventre em Chamas, coletânea de contos lançada por Thais Messora, o…
Imagina uma cidade onde cada esquina guarda uma história não contada. Onde lendas ecoam pelos…
Imagina dois dias com descontos exclusivos só no aplicativo da Amazon. Agora, pensa nesses descontos…