Suryakanta Barik, um professor de inglês na Índia, ganhou um presente incrível de casamento. Ao invés de receber um dote da família da noiva, seus sogros o surpreenderam com mil livros.
LEIA MAIS
A FAMÍLIA ADDAMS | Seis curiosidades sobre o criador das tirinhas
HALL-MILLS | O terceiro crime mais famoso da década de 1920
TOP 8 | Oito restaurantes literários pelo mundo
De acordo com o jornal Telegraph India, Barik negou-se a aceitar qualquer dote pois “não concorda com o conceito de casamento que envolve dar ou receber dote”. O dote é uma tradição indiana ilegal desde 1961, mas ainda permanece popular no país. Nele, a família do noiva paga um valor para a família do noivo para quitar gastos do casamento e outras despesas.
Como Barik se opõe à tradição, a família da noiva optou por presenteá-lo com livros, já que o professor ama ler e tinha como objetivo montar uma biblioteca em casa.
Para encontrar os livros, o pai e o tio da noiva, um professor de música e um professor do ensino médio, percorreram várias lojas e editoras em Calcutá. O noivo ficou emocionado com a surpresa. E quem não ficaria?
(Imagem: https://assets.telegraphindia.com/telegraph/b247ff62-48bb-41a0-b23b-feca38b0e4a4.jpg)
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]