O MISTERIOSO CASO DE STYLES | Primeiro romance policial de Agatha Christie

Compartilhe

 

O Misterioso Caso de Styles é o primeiro romance policial de Agatha Christie, e também o primeiro livro com o detetive Hercule Poirot. Nele, já é possível perceber as principais características que definiriam o pequeno investigador belga das células-cinzentas: o exercício da observação, a perspicácia, a falta de modéstia (é claro!).

Confira no vídeo abaixo o resumo da trama e curiosidades sobre esse romance policial que foi publicado em outubro de 1920 nos Estados Unidos e 21 de janeiro de 1921 no Reino Unido.

 

Veja o vídeo aqui

 

SOBRE O LIVRO

Título: O Misterioso Caso de Styles
Autora: Agatha Christie
Páginas: 288
Editora: Globo Livros
Compre o livro
Compre o e-book

SINOPSE – Quando mr. Hastings encontra seu velho conhecido John Cavendish casualmente e aceita seu convite para passar uma temporada na enorme e isolada casa de campo de Styles, não imagina a misteriosa trama que o espera. Mrs. Emily Inglethorp, madrasta de John e Laurence Cavendish, herdou a propriedade de seu marido e tem todo o controle sobre patrimônio da família. Seu segundo marido é Alfred Inglethorp, vinte anos mais novo, cujo passado é nebuloso, o que causa enorme apreensão nos filhos de mrs. Emily e nos demais moradores de Styles. A tensão na propriedade chega ao limite quando mrs. Emily é encontrada trancada em seu quarto nos últimos estertores e morre com o nome de seu marido nos lábios. Morte natural ou envenenamento? Quem além de seu marido teria interesse em sua morte? Como ela pode ter sido envenenada? Para responder a todas essas perguntas, mr. Hastings, velho amigo de Hercule Poirot, pede autorização à família para chamar o excêntrico detetive belga. O astuto e simpático detetive analisa as evidências, entrevista testemunhas e o leitor vai seguindo seus passos a partir da envolvente narração de mr. Hastings. E a ele fica o desafio: diante de provas desconexas, testemunhos duvidosos e inúmeras reviravoltas, como o sagaz Poirot irá desvendar esta imbricada trama onde ninguém é exatamente o que parece? Neste que é o primeiro romance escrito por Agatha Christie, já estão presentes as marcas que a tornarão a maior escritora de suspense de todos os tempos: o mais famoso detetive, as personagens extremamente bem caracterizadas, a trama em que todos são suspeitos e o final estarrecedor, com todas as personagens reunidas – final que foi alterado pelo primeiro editor e aparece restaurado nessa versão.

(Visited 191 times, 1 visits today)
Rolar para cima