O Selo Editorial PPGCOM, da Universidade Federal de Minas Gerais, acaba de publicar “Detetives de verdade? O rastro como dimensão da incerteza em True Detective”, de Felipe Borges. A obra é a versão na forma de livro eletrônico da dissertação defendida em 2017 no programa de pós-graduação em comunicação.
Com 243 páginas, o livro aborda a primeira temporada da série de TV criada por Nic Pizzolatto para a HBO, mas vai além da descrição de personagens e tramas. Felipe Borges, que continua a estudar telesséries no doutorado, investiga o próprio papel dos investigadores na engenharia narrativa, apontando as impossibilidades que o gênero e a linguagem impõem.
A ficção de crimes é refém de “um eterno desejo de saber” e, como fãs, seguimos os detetives a farejar as pistas que podem ajudar a responder quem matou, como matou e porquê…
Deu curiosidade? Baixe o livro aqui ou releia tudo o que o Literatura Policial.com já publicou sobre esta empolgante série.
(Imagem: Divulgação)
Share this content:
Jornalista, dramaturgo e professor universitário. Já publicou 12 livros na área acadêmica e escreveu oito peças de teatro. É um dos autores do e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx).
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…