clássicos

UM ESTUDO EM VERMELHO | A primeira história com o detetive Sherlock Holmes

Um Estudo em Vermelho foi a estreia do detetive Sherlock Holmes na literatura, uma criação do escritor escocês Arthur Conan Doyle.

A história foi publicada em 1887, e se tornou um dos grandes clássicos da literatura policial. Ela foi lançada em novembro daquele ano em uma revista chamada Beeton’s Christmas Annual.

Confira no vídeo abaixo o comentário sobre a trama de Um Estudo em Vermelho e várias curiosidades sobre um dos livros mais importantes do gênero policial.

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: Um Estudo em Vermelho
Autor: Arthur Conan Doyle
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges
Páginas: 192
Editora: Zahar
Compre o livro/e-book

SINOPSE – Publicado originalmente em 1887, Um estudo em vermelho chegou a ser considerado uma espécie de “livro do Gênesis” para os casos de Sherlock Holmes, pois marca não só a primeira aparição pública do detetive mais popular da literatura universal como o primeiro encontro entre Holmes e Watson. Ao buscar conhecer melhor seu novo amigo, em pouco tempo Watson vê-se envolvido numa história sinistra de vingança e assassinato… Essa edição traz texto integral e cerca de 30 ilustrações originais. A versão impressa apresenta capa dura e acabamento de luxo.

Share this content:

Recent Posts

A OITAVA GAROTA | Sonhos, Segredos e um Crime Anunciado

  DIVULGAÇÃO - Ana sempre teve sonhos perturbadores, mas nada a preparou para o pesadelo…

2 dias ago

LANÇAMENTOS | Suspense, terror e mistério em junho

  Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para junho no Literatura…

4 dias ago

Suspense, horror e caos urbano na série da detetive Amanda Cruz

A série “Detetive Amanda Cruz”, de Teodoro Franco, mergulha o leitor em um suspense sombrio…

1 semana ago

Investigar Livro-Jogo: Torne-se um Detetive com Esta Experiência Imersiva

DIVULGAÇÃO - Imagine se envolver em um mistério vitoriano, cheio de reviravoltas, pistas escondidas e…

2 semanas ago

ESQUENTA BOOK FRIDAY | As 15 melhores ofertas do primeiro dia

  O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…

4 semanas ago

A Autobiografia de Cher: uma vida de coragem, música e superação

  Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…

1 mês ago