Livros arrancados das prateleiras da loja de presentes. O vulto de uma mulher trajando roupas antigas flagrado pelas câmeras de um museu.
Um grande mistério ronda mais especificamente o Museu de Torquay, cidade natal de Agatha Christie situada no condado de Devon. Segundo funcionários, coisas estranhas e inexplicáveis têm acontecido neste local que guarda inúmeras coleções e memórias da célebre escritora, que criou os detetives Hercule Poirot e Miss Marple.
Segundo o jornal The Sun, Carl Smith, gerente do museu, disse que ficou assustado quando viu “folhetos sendo arremessados no ar, livros voando de prateleiras e uma imagem captada por câmeras internas que, quando ajustada, mostrava a figura de uma mulher.”
Agatha Christie morreu em 12 de janeiro de 1976, aos 85 anos, deixando a marca de cerca de quatro bilhões de livros vendidos no decorrer das décadas.
Confira a imagem
(Imagem: SWNS:South West News Service)
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]