Na trama, um náufrago resgatado do mar é levado a uma ilha em pleno Pacífico Sul, acompanhado do médico que o ajudou a se recuperar do acidente. Ele logo descobre que o lugar é habitado por estranhas criaturas, capazes de causar terror a qualquer um que se aproxime. A ilha é controlada pelo Doutor Moreau, médico especialista em experiências científicas com animais vivos.
Uma das questões provocadas pela história é a discussão ética no campo da ciência. A trama leva à reflexão sobre os limites da intervenção do homem na vida de outras criaturas, questionando interferências na dinâmica da própria evolução das espécies.
HG Wells é considerado um dos pais da ficção científica, e A Ilha das Almas Selvagens é um de seus livros mais discutidos. Passados 124 anos, a história mantém-se relevante e perturbadora nos dias de hoje.
O livro é dedicado aos fãs de livros clássicos, colecionadores e entusiastas da ficção científica e horror. Vem com capa dura, 176 páginas e dimensão de 13,5 x 18, 5 cm, assim como eram lançadas as publicações no final do século 19.
A página de abertura traz uma ilustração do talentoso Roberto Rosa, artista que interpretou a história de HG Wells inspirado na pintura de Tarsila do Amaral. O projeto gráfico é de Thaís de Bruÿn Ferraz, com edição de Maria Angela Pontual e coordenação da editora Sandra Abrano. Na divulgação do projeto participam, além do Literatura Policial, Helena Dozz e Alexander Meireles da Silva, do @fantasticursos.
A previsão para envio dos livros e recompensas é setembro de 2020.
O prefácio é assinado pelo escritor, tradutor, antologista e compositor Bráulio Tavares, que interpretou com precisão a obra de HG Wells e o contexto da história à época em que o livro foi publicado.
Bráulio é um dos grandes especialistas em literatura fantástica e ficção científica no país, tendo participado de antologias, coletâneas de contos e ensaios. Como tradutor, é responsável pelas versões em português de A Máquina do Tempo (Alfaguara), de HG Wells, A Dama do Lago e O Longo Adeus (Alfaguara), de Raymond Chandler, entre outros.
Uma das recompensas aos apoiadores é a prévia do prefácio de A Ilha das Almas Selvagens, que será enviada por e-mail assim que a contribuição for confirmada.
A primeira edição brasileira de A Ilha das Almas Selvagens é de 1935, com tradução de Monteiro Lobato. Esta primeira edição se aproximou da versão cinematográfica do livro, filme de 1932 que inspirou o título, com Bela Lugosi e Charles Laughton no elenco.
Apoiadores do projeto poderão escolher entre várias opções de recompensa, como ecobags, cartões-postais, fotos personalizadas, bookplates, marcadores de páginas e ainda a edição anterior da coleção Clássicos Vintage, com histórias selecionadas de terror escritas por Arthur Conan Doyle.
Título: A Ilha das Almas Selvagens – Coleção Clássicos Vintage
Autor: HG Wells
Tradução: Monteiro Lobato
Prefácio: Bráulio Tavares
Páginas: 176
Editora: Bandeirola
Apoie no Catarse
SINOPSE – A Ilha das Almas Selvagens apresenta a aventura de Edward Prendick, náufrago que vai parar em uma ilha isolada, onde estranhos experimentos são realizados pelo Dr Moreau. O livro é considerado um dos romances clássicos definitivos de ficção científica e horror, uma obra-prima de HG Wells.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…