O Mistério do Trem Azul é um suspense de Agatha Christie com o detetive Poirot. Foi publicado em 1928, e é uma investigação sobre um assassinato que acontece no chamado Trem Azul.
Dentro dele viaja a filha de um milionário norte-americano, que está indo de Londres para a Riviera Francesa. Ela carrega consigo joias muito preciosas, mais especificamente uma conhecida como o Coração de Fogo, uma joia que passou pelas mãos de muita gente ilustre na história. Assassinada, caberá a Poirot descobrir quem cometeu o crime e roubou o Coração de Fogo.
Confira o comentário no vídeo abaixo.
* Encontre livros e e-books de Agatha Christie
Título: O mistério do trem azul
Autora: Agatha Christie
Páginas: 272
Editora: L&PM Pocket
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Quando o luxuoso Trem Azul chega a Nice, na Riviera Francesa, um guarda tenta acordar a serena Ruth Kettering, uma jovem atraente e riquíssima herdeira. Qual não é o seu susto ao perceber que ela está morta, assassinada com um pesado golpe na cabeça que a deixou quase irreconhecível. Além disso, alguém roubou seus preciosos rubis. O primeiro suspeiro é Derek, o marido de Ruth. Mas Hercule Poirot não está totalmente convencido, então monta uma completa reconstituição do crime e da viagem, com direito a tudo, inclusive a presença do assassino a bordo…
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…