Concorra a 1 exemplar do livro até 26/02 no Instagram
Desenhos Ocultos é uma intrigante história de mistério e sobrenatural de Jason Rekulak, autor norte-americano que por muitos anos foi publisher de uma editora independente nos Estados Unidos.
LEIA MAIS
Outsider, o suspense sobrenatural de Stephen King
10 filmes de mistério e terror para ver em 2023 nos streamings
FRAGMENTOS DO HORROR | O mundo assustador de Junji Ito
O foco é inicialmente em Mallory, uma ex-dependente de drogas que tenta reconstruir a vida após um longo período na reabilitação. Contratada para cuidar de um menino de cinco anos com pais amorosos, ela se muda para a bela casa deles para trabalhar como babá.
Com o tempo, Mallory descobre uma habilidade sinistra da criança: ele tem a capacidade de desenhar imagens perturbadoras em seu caderno. Os desenhos mostram cenas variadas, como a de um homem arrastando o corpo de uma mulher pela floresta e uma criança brincando com um bicho de pelúcia.
Logo ela ouve falar sobre um boato conhecido na cidade: na casa onde mora teria acontecido um assassinato muitos anos atrás e que nunca foi esclarecido. Agora ela acredita que o espírito da vítima está tentando entrar em contato a partir dos desenhos da criança.
O livro vem com belas ilustrações e o final é surpreendente, o que ajuda a explicar seu sucesso entre os leitores. Indicado por autores como Stephen King e Ransom Riggs (O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares).
Exemplar enviado ao site pela Editora Intrínseca
Veja o comentário no Instagram
Ver essa foto no Instagram
SOBRE O LIVRO
Título: Desenhos Ocultos
Autor: Jason Rekulak
Tradução: Jaime Biaggio
Páginas: 384
Editora: Intrínseca
Compre o livro/e-book
SINOPSE – Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões… Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher. A partir daí as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos. Assustada, Mallory começa a se questionar se os desenhos não seriam vislumbres de um assassinato sem solução ocorrido décadas atrás nas redondezas, talvez relacionados a uma força sobrenatural. Agora, ela precisa correr contra o tempo para decifrar as imagens e salvar Teddy antes que seja tarde demais.
Ana Paula Laux é jornalista e trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]