10 livros de mistério para presentear no Dia dos Namorados

Compartilhe

 

Prepare-se para o Dia dos Namorados! Se você está em busca do presente perfeito para surpreender o seu amor, que tal considerar um livro de mistério? ❤🔎

Nada melhor do que uma trama envolvente para despertar a curiosidade e criar momentos de suspense e diversão juntos.

Confira a seguir dez sugesetões de histórias que vão deixar o coração acelerado e a imaginação voar.

BÔNUS: 50 dicas de livros de suspense e mistério
Livros até 20 reais; clique para conferir!
A melhor seleção de livros sobre true crime

 

1. A mandíbula de Caim

Compre aqui

SINOPSE – No ano de 1934, Edward Powys Mathers, famoso compilador de palavras cruzadas do jornal The Observer, surpreendeu ao lançar um romance único intitulado “A Mandíbula de Caim”. Sob o pseudônimo de Torquemada, Mathers nos presenteou com uma obra que mescla suspense policial e enigmas intrigantes. O livro desafia o leitor a desvendar seis assassinatos ao longo de 100 páginas, cuja ordem é completamente aleatória. Com inúmeras combinações possíveis, apenas uma sequência é a correta. Por meio de uma mente lógica e uma leitura perspicaz, é possível organizar as pistas na progressão certa, revelando os seis homicídios e seus respectivos assassinos. Esse quebra-cabeça é incrivelmente difícil, sua solução permanece um segredo, sendo que pouquíssimas pessoas conseguiram decifrar o enigma. Você será capaz de se juntar a esse seleto grupo?

 

2. E não sobrou nenhum

Compre aqui

SINOPSE – “E Não Sobrou Nenhum”, escrito por Agatha Christie, é um clássico do suspense e um dos maiores sucessos da autora. A história se passa em uma ilha isolada, onde dez pessoas desconhecidas são convidadas para passar um fim de semana. No entanto, quando chegam ao local, descobrem que o misterioso anfitrião está ausente e que todos são acusados de um crime do passado. Sem comunicação com o mundo exterior e sem escapar da ilha, os convidados começam a morrer um a um, seguindo uma antiga canção infantil. O suspense aumenta à medida que todos se tornam suspeitos e a paranoia se instala. Com reviravoltas surpreendentes e uma atmosfera de tensão crescente, Agatha Christie mantém os leitores presos até a última página. Quem será o assassino? E será que algum deles conseguirá sobreviver?

 

3. Coraline

Compre aqui

SINOPSE – Uma envolvente e assombrosa história de fantasia para leitores de todas as idades. Coraline acaba de se mudar para uma nova casa e se sente entediada em seu novo ambiente. Porém, ao descobrir uma porta secreta em sua própria casa, ela é transportada para um mundo paralelo repleto de maravilhas. Nessa realidade alternativa, Coraline encontra versões atraentes de seus pais e um mundo aparentemente perfeito. No entanto, ela logo percebe que há algo sinistro por trás dessa fachada encantadora. Quando seus “Outros Pais” revelam suas verdadeiras intenções, Coraline precisa mostrar coragem e determinação para salvar a si mesma e sua verdadeira família. Com uma mistura habilidosa de elementos mágicos e assustadores, Neil Gaiman nos leva por uma jornada emocionante, explorando temas de coragem, amadurecimento e enfrentamento dos nossos medos mais profundos.

 

4. A Biblioteca da Meia-Noite

Compre aqui

SINOPSE – Aos 35 anos, Nora Seed é uma mulher cheia de talento, mas com poucas realizações. Rodeada de arrependimentos por escolhas passadas, ela constantemente se questiona como sua vida poderia ter sido diferente. Após perder o emprego e seu gato ser atropelado, Nora sente que não há mais sentido em sua existência e decide dar um fim a tudo. Porém, quando entra na Biblioteca da Meia-Noite, Nora é presenteada com uma oportunidade única: viver todas as vidas que poderia ter tido. Nesse lugar entre a vida e a morte, com a ajuda de uma velha amiga, Nora pode ser uma aventureira na Austrália, reatar relacionamentos antigos, tornar-se uma estrela do rock, uma glaciologista, uma nadadora olímpica e muito mais. As possibilidades são infinitas. Mas será que alguma dessas vidas alternativas é verdadeiramente melhor do que a que ela já tem? Em “A Biblioteca da Meia-Noite”, Nora Seed se encontra diante da situação com a qual todos sonham: voltar no tempo e desfazer arrependimentos. Ao explorar os livros da Biblioteca da Meia-Noite, Nora mergulha em uma jornada interna para descobrir o verdadeiro significado da vida e o que realmente a torna digna de ser vivida.

 

5. Alice No País Das Maravilhas

Compre aqui

SINOPSE – “Alice no País das Maravilhas”, escrito por Lewis Carroll, é um clássico da literatura infantil que encanta leitores de todas as idades. A história começa quando Alice, uma curiosa e imaginativa menina, cai em uma toca de coelho e entra em um mundo mágico e surreal. Lá, ela encontra criaturas peculiares, como o Chapeleiro Maluco, o Gato de Cheshire e a Rainha de Copas. Ao longo de sua jornada, Alice vive situações absurdas e desafiadoras, em que as regras da lógica são subvertidas. Com uma narrativa repleta de aventuras e diálogos enigmáticos, o livro nos leva a questionar a realidade e a explorar a imaginação sem limites. “Alice no País das Maravilhas” é uma obra atemporal que nos transporta para um universo fantástico, cheio de humor, criatividade e lições sobre o autoconhecimento e a descoberta do próprio poder.

 

6. A última casa da rua Needless

Compre aqui
Confira o vídeo no canal

SINOPSE – Conheça a história de Ted Bannerman, um homem com problemas de memória, que vive com sua filha adolescente, Lauren, e sua gata, Olívia, em uma casa comum no fim de uma rua sem saída. Ted costuma beber sozinho em frente à TV e já foi interrogado pela polícia quando uma garota desapareceu na região há onze anos. No entanto, quando Didi, irmã da garota desaparecida, decide se mudar para a casa ao lado, segredos enterrados há muito tempo podem voltar para assombrá-los. A última Casa da Rua Needless foi classificado como um dos 50 melhores livros de terror de todos os tempos pela revista Esquire.

 

7. A paciente silenciosa

Compre aqui

SINOPSE – “A Paciente Silenciosa” é um thriller psicológico escrito por Alex Michaelides. No centro da trama está Alicia Berenson, uma famosa pintora que assassinou seu marido e nunca mais pronunciou uma única palavra. Quando Theo Faber, um psicoterapeuta determinado, decide assumir o caso de Alicia, ele se vê obcecado em descobrir o motivo por trás desse crime chocante e desvendar o silêncio da paciente. À medida que Theo mergulha no passado de Alicia, ele se depara com segredos sombrios e reviravoltas surpreendentes. A busca pela verdade leva o leitor por uma montanha-russa emocional, repleta de suspense e questionamentos sobre a mente humana.

 

8. Lady killers

Compre aqui
Confira o vídeo no canal

SINOPSE – Em Lady Killers, Tori Telfer mergulha nas histórias de algumas das mulheres mais notórias da história criminosa. A autora explora os perfis das assassinas em série, desde figuras lendárias até casos menos conhecidos, revelando suas motivações e métodos perturbadores. Com uma abordagem envolvente e perspicaz, Telfer analisa o contexto histórico e social por trás dos crimes, desafiando estereótipos e fornecendo uma visão profunda da mente criminosa feminina.

 

9. Convite para um homicídio

Compre aqui

SINOPSE – Convite para um Homicídio gira em torno de um misterioso convite para uma festa em uma mansão isolada, onde um assassinato está prestes a acontecer. Os convidados, que são estranhos entre si, são envolvidos em uma teia de suspeitas e segredos. Com reviravoltas engenhosas e uma trama intricada, Agatha Christie mantém os leitores no limite, tentando desvendar quem é o assassino.

 

10. Joyland

Compre aqui

SINOPSE – A história se passa em 1973 e acompanha Devin Jones, um universitário que consegue um emprego temporário em um parque de diversões chamado Joyland. Enquanto trabalha lá, Devin descobre que o parque é assombrado por um assassinato não solucionado que ocorreu anos atrás. Determinado a desvendar o mistério, ele se envolve em uma investigação por conta própria, seguindo pistas e mergulhando nos segredos obscuros do parque.

 

(Visited 757 times, 1 visits today)
Rolar para cima