Um bom livro de mistério pode ser uma aventura compartilhada, repleta de reviravoltas e mistérios a serem desvendados.
LEIA TAMBÉM
Todos os livros de Agatha Christie em ordem de publicação
SHEIN | 100 produtos para fãs de livros
10 livros de fantasia que não podem faltar em sua estante
No Dia dos Namorados, presentear seu amor com um livro de mistério e suspense pode ser uma escolha encantadora e intrigante. Confira as dicas de livros de mistério para presentear nesta data.
Todos os dias, Millie limpa a casa de Nina e Andrew Winchester meticulosamente, busca a filha deles na escola e prepara deliciosas refeições para a família. Só depois disso, ela se recolhe ao seu pequeno e claustrofóbico quarto no sótão para jantar sozinha. É quando ela percebe que algo estranho começa a acontecer: Nina está sujando a casa de propósito para assistir Millie limpar, enquanto conta mentiras perturbadoras sobre a filha e tortura psicologicamente o marido, que parece cada vez mais abalado. Millie tenta ignorar tudo isso opis está grata por ter um emprego, mas ao ver o sofrimento nos olhos de Andrew, ela começa a imaginar como seria viver a vida de Nina, com seu closet cheio de roupas, carro elegante e marido perfeito. Mas os Winchesters não sabem quem Millie realmente é, nem do que ela é capaz…
Toda quinta-feira, em um retiro para aposentados no sudeste da Inglaterra, quatro idosos se reúnem para discutir casos policiais antigos. Elizabeth, Ibrahim, Joyce e Ron formam o Clube do Crime das Quintas-Feiras, um grupo de detetives amadores com habilidades únicas e passados intrigantes. Quando um empreiteiro local aparece morto, eles têm a chance de investigar um caso atual. Usando suas habilidades investigativas e trocas de favores clandestinas com a polícia, os quatro amigos seguem pistas que revelam segredos antigos e perigosos. As mortes do presente se entrelaçam com o passado, mostrando que saber demais pode ser muito arriscado.
Até então, a súbita morte do abastado Richard Abernethie não parecia nada além de natural para um homem da idade dele. Ainda assim, uma pessoa permanece desconfiada: Cora Lansquenet, sua irmã. Certa de que Richard foi assassinado, a mulher expõe a suspeita durante a leitura do testamento, logo depois do funeral. Mas por que ela esperou até aquele momento?Apesar de nenhum dos demais familiares acreditarem na ocorrência de um crime, quando Cora é assassinada a machadadas, a única escolha da família é investigar ambas as mortes. Por sorte, o advogado responsável pelo testamento de Richard, Mr. Entwhistle, conhece alguém perfeito para solucionar este estranho caso: o detetive Hercule Poirot.
Após cometer o assassinado de seu marido, uma mulher se recusa a falar qualquer coisa, deixando suspeitas e mistérios não resolvidos sobre o caso. E o terapeuta Theo Faber está obcecado em descobrir o motivo da violencia e do silencio. Só ela sabe o que aconteceu. Só ele pode fazê-la falar.
Eva tem a vida perfeita. Seu marido é um jovem advogado em ascensão. Suas filhas gêmeas são lindas, inteligentes e saudáveis. Seu trabalho, a arte reborn, é um sucesso na internet. À sua volta, tudo está à mão: o Blue Paradise, condomínio fechado de classe média-alta na Barra da Tijuca, oferece todo tipo de serviço para que ela não precise sair do conforto de seu lar. Eva tem a vida perfeita ― até descobrir que está grávida e seu mundo virar de cabeça para baixo.
A vida de David e Cheryl Burroughs com seu filho, Matthew, parece um sonho. Até que o pior acontece. Depois de acordar no meio da noite coberto do sangue do próprio filho de 3 anos, David é condenado à prisão perpétua. E, embora ele saiba muito bem que não cometeu esse crime, as evidências são suficientes para colocá-lo atrás das grades. Cinco anos depois, uma visita inesperada da irmã de Cheryl à cadeia vira de novo a vida dele de cabeça para baixo. Ela lhe mostra a foto que uma amiga tirou num parque temático. No fundo da imagem, quase fora do quadro, há um menino muito parecido com Matthew. Por mais inacreditável que pareça, David simplesmente sabe: o garotinho na fotografia é Matthew, e ele ainda está vivo. Agora David está determinado a fazer o impossível: fugir da penitenciária de segurança máxima para salvar seu filho, limpar sua reputação e descobrir toda a verdade por trás daquela fatídica noite.
Aos 21 anos, Mallory Quinn precisa trabalhar. Recém-saída da reabilitação, a jovem consegue um emprego na casa de Ted e Caroline Maxwell, que, aos olhos da vizinhança, levam uma vida perfeita. Sua principal função é tomar conta de Teddy, o filho de cinco anos dos dois. Mallory imediatamente se apaixona pelo trabalho: mora em um lugar só seu, sai para dar suas corridas noturnas e alcança a tão desejada estabilidade. Além disso, constrói laços sinceros com Teddy, um menino doce e tímido que nunca abandona seu caderno e seu lápis. Em seus desenhos, aparecem os elementos de sempre: árvores, coelhos, balões… Mas um dia, algo diferente surge no papel: um homem em uma floresta, arrastando o corpo inerte de uma mulher. A partir daí, as ilustrações de Teddy vão se tornando cada vez mais sinistras, e seus bonequinhos de palito logo se transformam em desenhos altamente realistas impossíveis de serem feitos por uma criança de cinco anos.
Em uma ilha afastada na costa da Irlanda, convidados se reúnem para celebrar uma união de dar inveja. O noivo, bonito e charmoso, é uma estrela de TV em ascensão. A noiva, elegante e ambiciosa, é editora da própria revista. A festa de casamento é um reflexo de suas personalidades: vestido e terno de grife, localização remota e exclusiva, decoração luxuosa, uísque da melhor qualidade. Tudo rigorosamente planejado. Mas a perfeição só existe mesmo nos planos. E o perigo mora nos detalhes. À medida que as garrafas de champanhe estouram e a festa avança, o ressentimento e a inveja começam a se sobrepor à alegria e aos votos de felicidade. E então uma tempestade desaba com fúria sobre a ilha, e esse é só mais um motivo para abalar os ânimos já alterados. Depois de uma abrupta queda de luz no meio da festa, a garçonete anuncia aos convidados que um corpo foi encontrado. Isolados e aguardando a chegada da polícia, apenas uma coisa é certa: o assassino é uma das pessoas presentes no evento.
Em meio às comemorações natalinas na cidade de Oxford, duas crianças acabam de ser retiradas dos escombros de uma casa em chamas. O mais novo, de apenas 3 anos, não resistiu ao incêndio, e seu irmão, com 10 anos de idade, segue lutando pela vida no hospital para onde foi levado. Como dois meninos tão pequenos são deixados sozinhos em casa? Onde está a mãe deles? E por que o pai não está atendendo o telefone? Quando novas evidências são reveladas, o pior pesadelo do detetive Fawley se torna realidade. Porque esse incêndio não foi um acidente. Foi um crime.
“Edgar Allan Poe: Medo Clássico, Volume 1” é a edição nacional da Darkside Books que homenageia o mestre do terror. O livro inclui nova tradução de Marcia Heloisa, ilustrações em xilogravura de Ramon Rodrigues, e contos divididos em blocos temáticos. Destaques incluem histórias do detetive Auguste Dupin, “O Corvo” em inglês e traduções de Machado de Assis e Fernando Pessoa.
Ana Paula Laux é jornalista e trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Livro de Rodrigo Marcon, O Antiquário, mistura suspense, mistério e questões históricas com o resgate…
Participe do sorteio de 1 exemplar no Instagram (até 31/10/2024) Millie é, sem dúvida,…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para o mês de…
Ana Paula Laux - Se você está à procura de um livro que vai…