divulgação

OS CRIMES DO JARDIM CELESTE | Ex-delegado desvenda segredos na caótica São Paulo

 

DIVULGAÇÃO – Em Os Crimes do Jardim Celeste, acompanhamos Júlio Marcondes, um ex-delegado marcado pela dor e pelo peso das escolhas do passado. Agora, ele enfrenta uma das missões mais difíceis da sua vida: salvar a vida de seu filho paraplégico enquanto desmascara uma poderosa indústria farmacêutica envolvida em um emaranhado de assassinatos, mentiras e corrupção.

Mas a jornada não será fácil. Além dos perigos iminentes, Júlio se depara com um antigo amor que ressurge para bagunçar sua mente e colocar em xeque suas convicções. A trama prende o leitor do começo ao fim, mesclando emoção, suspense e dilemas morais que desafiam os limites da consciência humana.

Em seu primeiro romance, Pedro Cadina nos transporta para uma São Paulo de extremos: dos luxuosos corredores do alto escalão às ruas sombrias e violentas da periferia.

Publicado pela Editora Patuá, o livro chega em uma edição caprichada e promete conquistar os fãs de literatura policial com uma história repleta de tensão e reviravoltas inesperadas.

 

SOBRE O LIVRO

Título: Os crimes do Jardim Celeste
Autor: Pedro Cadina
Páginas: 260
Editora: Patuá
Compre o livro

O ex-delegado Júlio Marcondes tem uma semana para recuperar um envelope roubado e pagar a cirurgia que salvará Diego, seu filho paraplégico. Para isso, ele terá que se aliar à pior parte da indústria farmacêutica, enfrentar contrabandistas e desvendar três assassinatos no Jardim Celeste, na periferia de São Paulo. Passando por cenários tanto luxuosos quanto miseráveis, o ex-policial se envolve com marginais, executivos, policiais e políticos. Durante sua missão, Marcondes se apaixona pela mulher de seu melhor amigo e precisa decidir entre traição e lealdade. Nesta obra eletrizante, o autor homenageia Dashiell Hammett, Raymond Chandler, Agatha Christie, Luiz Alfredo Garcia Roza, Leonardo Padura, Manuel Vázquez Montalbán, Dennis Lehanne, entre outros.
(Imagens: Pedro Cadina)

Share this content:

View Comments

  • Um livro para ler em um dia... É daqueles que a gente pega e não larga. Um ritmo forte, denso, cheio de reviravoltas. Adorei.

Recent Posts

A mulher que levou os quadrinhos ao tapete vermelho de Cannes

Durante muito tempo, quadrinhos foram vistos apenas como entretenimento. Obras desenhadas raramente recebiam o mesmo…

2 dias ago

A coincidência que ligou Edgar Allan Poe a um crime real

Em 1838, Edgar Allan Poe escreveu sobre um marinheiro chamado Richard Parker que seria morto…

2 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em junho

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para junho no Literatura Policial. LEIA…

4 dias ago

Coração Satânico precisa mesmo de uma nova adaptação?

A HBO e a A24 anunciaram uma nova adaptação de Coração Satânico, clássico do suspense…

1 semana ago

Por que Idris Elba nunca teve a chance de ser James Bond?

Durante anos, Idris Elba foi um dos nomes mais citados pelos fãs quando o assunto…

1 semana ago

TOMMY & TUPPENCE | Nova série de Agatha Christie divide fãs antes mesmo da estreia

A nova adaptação de Agatha Christie nem estreou e já está provocando debates entre os…

1 semana ago