Curiosidades

George R.R. Martin abriu um bar, mas e o livro?

O mestre das tramas inacabadas agora serve drinks

Enquanto os fãs roem as unhas esperando há mais de 13 anos por Os Ventos do Inverno, George R.R. Martin decidiu investir em algo um pouco diferente: um bar temático inspirado no universo de Game of Thrones.

Batizado de Milk of the Poppy, o estabelecimento abrirá suas portas em 21 de março de 2025, em Santa Fé, Novo México, prometendo uma experiência imersiva para os admiradores de Westeros.

Mas a grande questão que não sai da cabeça dos leitores é: e o livro?

Compre os livros e e-books de George R.R. Martin

Um bar digno de Westeros

O Milk of the Poppy não será apenas mais um bar qualquer. Inspirado em uma farmácia medieval, ele trará uma ambientação imersiva e bebidas temáticas, com um toque do universo criado por Martin.

Para quem não lembra, o “Leite da Papoula” é o famoso narcótico amplamente usado nos livros e na série para aliviar dores – e quem sabe para acalmar a ansiedade dos fãs frustrados.

O local será pequeno, com capacidade para apenas 30 pessoas, e faz parte de um complexo que já abriga a livraria Beastly Books e o cinema Cocteau Cinema, ambos projetos apoiados por Martin. Ou seja, é um novo hotspot para os devotos da saga.

Mas nem tudo é festa. A inauguração do bar reacendeu uma velha indignação: se Martin tem tempo para abrir um bar, por que não consegue terminar As Crônicas de Gelo e Fogo?

O que sabemos sobre Os Ventos do Inverno?

A verdade é que informações concretas sobre o livro são escassas. Martin já admitiu que a história ficou mais complexa do que ele imaginava, e o medo de decepcionar os leitores parece estar pesando na balança. Enquanto isso, a HBO segue expandindo o universo com novas séries, como O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante, prevista para 2025.

Se o livro verá a luz do dia antes ou depois da inauguração do bar? Bom, talvez seja melhor pedir um drink e esperar sentado.

O que os fãs podem fazer enquanto esperam?

Se você está cansado de aguardar Os Ventos do Inverno, aqui estão algumas sugestões para passar o tempo:

  1. Ler outros livros do autorFogo & Sangue e O Mundo de Gelo e Fogo trazem mais sobre Westeros.
  2. Maratonar Game of Thrones – Com ou sem raiva do final, ainda é uma série icônica.
  3. Explorar as séries derivadasHouse of the Dragon e a futura O Cavaleiro dos Sete Reinos são boas opções.
  4. Fazer memes sobre a demora – A internet nunca decepciona nesse quesito.
  5. Visitar o Milk of the Poppy – Quem sabe um drink inspirado em Westeros ajuda a lidar com a frustração?

 

Share this content:

Recent Posts

O que Arthur Conan Doyle acharia de Jovem Sherlock?

Poucos personagens da literatura atravessaram tantas gerações quanto Sherlock Holmes. Criado por Arthur Conan Doyle…

8 horas ago

Por que editoras rejeitam livros que viram best-sellers?

Todo mundo já ouviu alguma versão dessa história: um livro é rejeitado por várias editoras…

13 horas ago

A Dona de Casa Perfeita: aparência e ilusão

Sabe quando você olha um perfil nas redes sociais e pensa: “ninguém pode ser tão…

3 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em março

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para março no Literatura Policial. LEIA…

4 dias ago

Como era Londres na época de Sherlock Holmes

Quando pensamos em Sherlock Holmes, é quase impossível não imaginar uma Londres coberta por neblina,…

2 semanas ago

A vida secreta dos escritores vitorianos

Quando pensamos na era vitoriana, é comum imaginar salões silenciosos, moral rígida, chá da tarde…

3 semanas ago