Enquanto os fãs roem as unhas esperando há mais de 13 anos por Os Ventos do Inverno, George R.R. Martin decidiu investir em algo um pouco diferente: um bar temático inspirado no universo de Game of Thrones.
Batizado de Milk of the Poppy, o estabelecimento abrirá suas portas em 21 de março de 2025, em Santa Fé, Novo México, prometendo uma experiência imersiva para os admiradores de Westeros.
Mas a grande questão que não sai da cabeça dos leitores é: e o livro?
Compre os livros e e-books de George R.R. Martin
O Milk of the Poppy não será apenas mais um bar qualquer. Inspirado em uma farmácia medieval, ele trará uma ambientação imersiva e bebidas temáticas, com um toque do universo criado por Martin.
Para quem não lembra, o “Leite da Papoula” é o famoso narcótico amplamente usado nos livros e na série para aliviar dores – e quem sabe para acalmar a ansiedade dos fãs frustrados.
O local será pequeno, com capacidade para apenas 30 pessoas, e faz parte de um complexo que já abriga a livraria Beastly Books e o cinema Cocteau Cinema, ambos projetos apoiados por Martin. Ou seja, é um novo hotspot para os devotos da saga.
Mas nem tudo é festa. A inauguração do bar reacendeu uma velha indignação: se Martin tem tempo para abrir um bar, por que não consegue terminar As Crônicas de Gelo e Fogo?
A verdade é que informações concretas sobre o livro são escassas. Martin já admitiu que a história ficou mais complexa do que ele imaginava, e o medo de decepcionar os leitores parece estar pesando na balança. Enquanto isso, a HBO segue expandindo o universo com novas séries, como O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante, prevista para 2025.
Se o livro verá a luz do dia antes ou depois da inauguração do bar? Bom, talvez seja melhor pedir um drink e esperar sentado.
Se você está cansado de aguardar Os Ventos do Inverno, aqui estão algumas sugestões para passar o tempo:
Share this content:
Ana Paula Laux é jornalista e trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Se você acompanha o Literatura Policial há algum tempo, provavelmente já percebeu que ele nunca…
Com a estreia da série Scarpetta no Prime Video, estrelada por Nicole Kidman, muita gente…
Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para abril no Literatura Policial. LEIA…
Se você começou a assistir Jovem Sherlock no Prime Video e já conhecia o detetive…
Sete pistas que a medicina forense aprende a ler, e que muitas vezes decidem o…
Pesquisadores investigam possíveis códigos e símbolos escondidos em pinturas de Leonardo da Vinci, mensagens que…