Confira algumas declarações do autor:
“A sociedade sempre se reflete na literatura, de uma forma ou de outra. O que está acontecendo agora (na Suécia) é quase nazismo. É horrível. Temos um novo partido (o partido dos Democratas Suecos), que é o terceiro maior partido no parlamento. Eles são contra a imigração. Temos xenofobia em todos os lugares. O mundo é um lugar muito escuro.”
“Não sou um escritor político. Concordo com Henning Mankell e Stieg Larsson, escritores sociais. Eu não posso escrever dessa maneira. Não sou bom o suficiente.”
“Eu tinha 38 anos quando o meu primeiro livro foi lançado e 43 quando saiu o meu primeiro romance policial. Eu tinha uma trama que só podia ser contada como uma história de crime. Eu acho que o gênero é bom, ele lida com as questões fundamentais da vida e da morte. O problema é que há muitas histórias de crimes ruins.”
Hakan Nesser é autor da série com o detetive Van Veeterenum e um dos autores mais populares do gênero na Europa. No Brasil, seus livros são publicados pela editora Suma de Letras.
Leia a entrevista completa aqui (em inglês)
Conheça o catálogo de Hakan Nesser no Brasil
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…