Stephen King deve estar feliz! Ele é o principal vencedor do Edgar Awards deste ano, já que venceu o prêmio na categoria melhor romance com o livro “Mr. Mercedes”. O autor bateu nomes como Ian Rankin, Stuart Neville e Karin Slaughter, na premiação que aconteceu ontem, 29, em Nova York.
Na sinopse de “Mr. Mercedes”, que promete ser a primeira parte de uma trilogia, um homem é investigado por um detetive após ser absolvido do assassinado de várias pessoas que esperavam na fila de emprego com seu Mercedes.
O Edgar Awards é um prêmio concedido anualmente nos Estados Unidos pela Mystery Writers of America, e reconhece os principais nomes da literatura de suspense, mistério e policial. Nomes de muito prestígio já integraram as comissões e venceram as principais categorias, como Raymond Chandler, Patricia Highsmith, Agatha Christie e Rex Stout. A lista de todos os vencedores deste ano pode ser conferida na página do jornal LA Times.
“Mr Mercedes” ainda é inédito no Brasil, mas seu lançamento já foi confirmado pela Suma de Letras, para 2016.
(Imagem: AFP PHOTO, divulgação)
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
O conto vencedor da Gillian Flynn deve sair por aqui numa antologia da Saída de Emergência.