AGATHA CHRISTIE | 12 motivos para amar a Rainha do Crime

Compartilhe

 

A RAINHA DO CRIME – Agatha Christie nasceu em 15 de setembro de 1890, em Torquay, Inglaterra. Ela criou personagens que conquistaram o coração dos leitores, como o detetive Poirot e a perspicaz Miss Marple, e continua a viver na memória dos fãs.

Confira 12 motivos para amar a eterna Rainha do Crime!

x

1.Ó, Agatha! Você é incapaz de escrever um romance policial!
styles
Diante do desafio feito pela própria irmã, a jovem respondeu criando O Misterioso Caso de Styles, livro em que apresenta o detetive Hercule Poirot. Nada mal para uma estreia.

x

2. A Palmirinha dos policiais
agatha_cozinha

Sua imagem é associada à senhorinha frágil e inocente (praticamente uma Palmirinha dos policiais), que passava os dias sentada diante da máquina de escrever imaginando maneiras sutis de matar personagens. Bom não mexer com ela.

x

3. Os mais traduzidos
agatha_livros
Seus netos e bisnetos têm um legado garantido. Os livros de Agatha são os mais traduzidos do planeta! 4 bilhões de cópias, com títulos em mais de 100 idiomas. Isso é que é poder.

x

4. A volta por cima
christie3
Em 1926, Agatha descobriu que estava sendo traída por Archibald Christie, seu primeiro marido. Depois de um polêmico desaparecimento e divórcio, ela deu a volta por cima e conheceu o arqueólogo Max Mallowan. Os dois se casaram em 1930, e viveram juntos e felizes por 46 anos, até a morte da escritora.

x

5. Bom humor sempre
agatha_rindo

O humor fino, aliado à variedade de maneiras que ela encontrava para assassinar personagens, são os diferenciais de suas histórias.

x

6. A Ratoeira
mousetrap

Shakespeare? Beckett? Nada disso! Cabe a Agatha Christie o recorde para a peça de teatro encenada há mais tempo na história. A Ratoeira, um suspense que estrelou nos palcos em 1952, em Londres, já teve mais de 25 mil apresentações.

x

7. Detetives irresistíveis
detetives

Seus detetives são tão queridos que podiam até existir de verdade! Uma velhinha de interior sempre metida em crimes e um detetive tão genial quanto vaidoso, constantemente preocupado com as dobras de seu bigode.

x

8. Um banho de criatividade
ariadne

Christie adorava tomar banhos de banheira. Tanto que inventava ideias de enredo imersa na sua, mastigando maçãs. Será que foi lá que ela criou Ariadne Oliver?

x

9. Diva do surf
agatha_surf
Em 1922, ela foi uma das primeiras inglesas a fazer stand-up surf, ou seja, surfar em pé na prancha. O esporte é uma prática antiga de origem havaiana.

x

10. Diva do patins
agatha_patins
Agatha não era só uma diva no surf, mas também sabia andar de patins,  como comprova esta foto super divertida de 1910 tirada em Torquay! Brincadeiras à parte, ela gostava mesmo era de se divertir.

x

11. Clube de detetives
detection-club-crop
Agatha participou do Detection Club, um clube de escritores fundado em 1928 por Anthony Berkeley e que tinha como membros outros escritores do gênero, como Dorothy L. Sayers e GK Chesterton. Só fera!

x

12. No New York Times
poirot+nyt

Poirot era tão popular que, quando ela o matou no livro Cai o Pano, seu obituário apareceu no New York Times.

x

(Imagens: Telegraph, Freewebs, divulgação)

 

(Visited 618 times, 1 visits today)
Rolar para cima