Categories: resenhaterror

A Colônia, de Ezekiel Boone

MALDITAS PERNUDAS – Aranhas “adormecidas” há mais de 1000 anos, que decidem num belo dia acordar e dar um rolê pelo planeta dominado pelos humanos. Já viu, né? Se você tem qualquer medo desses bichinhos ligeirinhos de oito pernas, vai se arrepiar com esse livro. As descrições dos ataques aracnídeos em “A Colônia” são o melhor da história escrita por Ezekiel Boone e lançada no Brasil pela editora Suma de Letras.

 

“Algo que parecia um rio preto surgiu de repente atrás dele. O homem só conseguiu ficar de joelhos antes de a massa escura o cercar e cobrir.”

 

A história trata do retorno de uma espécie antiga de aranhas, que estava em estado de hibernação milenar em vários pontos do planeta. Quando acordam desse sono profundo, elas estão bastante agitadas… e FAMINTAS. Para sorte delas, há muita comida à disposição no século 21.

 

O problema é que o prato favorito
delas SOMOS NÓS

 

A história é dividida em alguns cenários com núcleos de personagens, como os cientistas da American University em Washington, os políticos e especialistas em guerra na Casa Branca, fuzileiros na Califórnia, engenheiros do Centro de Informações Sísmicas na Índia.

No geral, contaremos com um grupo de herois manjados para nos salvar: a doutora especialista em aracnídeos e super bem resolvida Melanie Guyer, o policial com problemas de relacionamento e pau pra toda obra Mike Rich, a presidente dos Estados Unidos com nome de estrela de cinema Stephanie Pilgrim e seu chefe de Gabinete “Manny”, entre outros.

O livro foi claramente escrito para virar filme. É daquelas histórias com a exclusiva função de entreter, arrancar gritinhos, arrepiar pelos, fazer a gente olhar duas vezes dentro do tênis antes de enfiar o pé, passar um escovão nas bordas da patente antes de, enfim…

 

 

Em “A Colônia”, as estrelas da história são as aranhas. E elas fazem o seu papel direitinho.

Título: A Colônia
Autor: Ezekiel Boone
Tradutor: Leonardo Alves
Páginas: 272
Editora: Suma de Letras
Este livro no Skoob

SINOPSE – Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington… E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

 

Share this content:

View Comments

Recent Posts

A OITAVA GAROTA | Sonhos, Segredos e um Crime Anunciado

  DIVULGAÇÃO - Ana sempre teve sonhos perturbadores, mas nada a preparou para o pesadelo…

2 dias ago

LANÇAMENTOS | Suspense, terror e mistério em junho

  Confira as dicas de lançamentos de suspense, mistério e terror para junho no Literatura…

3 dias ago

Suspense, horror e caos urbano na série da detetive Amanda Cruz

A série “Detetive Amanda Cruz”, de Teodoro Franco, mergulha o leitor em um suspense sombrio…

1 semana ago

Investigar Livro-Jogo: Torne-se um Detetive com Esta Experiência Imersiva

DIVULGAÇÃO - Imagine se envolver em um mistério vitoriano, cheio de reviravoltas, pistas escondidas e…

2 semanas ago

ESQUENTA BOOK FRIDAY | As 15 melhores ofertas do primeiro dia

  O Esquenta Book Friday 2025 começou nesta quinta, 8, com descontos de até 40%…

4 semanas ago

A Autobiografia de Cher: uma vida de coragem, música e superação

  Cher. É impossível não se impressionar com a trajetória dessa artista que atravessou gerações.…

1 mês ago