Categories: resenhaterror

A Colônia, de Ezekiel Boone

MALDITAS PERNUDAS – Aranhas “adormecidas” há mais de 1000 anos, que decidem num belo dia acordar e dar um rolê pelo planeta dominado pelos humanos. Já viu, né? Se você tem qualquer medo desses bichinhos ligeirinhos de oito pernas, vai se arrepiar com esse livro. As descrições dos ataques aracnídeos em “A Colônia” são o melhor da história escrita por Ezekiel Boone e lançada no Brasil pela editora Suma de Letras.

 

“Algo que parecia um rio preto surgiu de repente atrás dele. O homem só conseguiu ficar de joelhos antes de a massa escura o cercar e cobrir.”

 

A história trata do retorno de uma espécie antiga de aranhas, que estava em estado de hibernação milenar em vários pontos do planeta. Quando acordam desse sono profundo, elas estão bastante agitadas… e FAMINTAS. Para sorte delas, há muita comida à disposição no século 21.

 

O problema é que o prato favorito
delas SOMOS NÓS

 

A história é dividida em alguns cenários com núcleos de personagens, como os cientistas da American University em Washington, os políticos e especialistas em guerra na Casa Branca, fuzileiros na Califórnia, engenheiros do Centro de Informações Sísmicas na Índia.

No geral, contaremos com um grupo de herois manjados para nos salvar: a doutora especialista em aracnídeos e super bem resolvida Melanie Guyer, o policial com problemas de relacionamento e pau pra toda obra Mike Rich, a presidente dos Estados Unidos com nome de estrela de cinema Stephanie Pilgrim e seu chefe de Gabinete “Manny”, entre outros.

O livro foi claramente escrito para virar filme. É daquelas histórias com a exclusiva função de entreter, arrancar gritinhos, arrepiar pelos, fazer a gente olhar duas vezes dentro do tênis antes de enfiar o pé, passar um escovão nas bordas da patente antes de, enfim…

 

 

Em “A Colônia”, as estrelas da história são as aranhas. E elas fazem o seu papel direitinho.

Título: A Colônia
Autor: Ezekiel Boone
Tradutor: Leonardo Alves
Páginas: 272
Editora: Suma de Letras
Este livro no Skoob

SINOPSE – Nas profundezas de uma floresta no Peru, uma massa negra devora um turista americano. Em Mineápolis, nos Estados Unidos, um agente do FBI descobre algo terrível ao investigar a queda de um avião. Na Índia, estranhos padrões sísmicos assustam pesquisadores em um laboratório. Na China, o governo deixa uma bomba nuclear cair “acidentalmente” no próprio território. Enquanto todo tipo de incidente bizarro assola o planeta, um pacote misterioso chega em um laboratório em Washington… E algo está tentando escapar dele. O mundo está à beira de um desastre apocalíptico. Uma espécie ancestral, há muito adormecida, finalmente despertou. E a humanidade pode estar com os dias contados.

 

Share this content:

View Comments

Recent Posts

Vem conhecer o clube pra quem ama suspense e mistério

Se você acompanha o Literatura Policial há algum tempo, provavelmente já percebeu que ele nunca…

1 semana ago

Todos os livros de Scarpetta lançados no Brasil

Com a estreia da série Scarpetta no Prime Video, estrelada por Nicole Kidman, muita gente…

3 semanas ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em abril

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para abril no Literatura Policial. LEIA…

3 semanas ago

Jovem Sherlock: diferenças da série para os livros

Se você começou a assistir Jovem Sherlock no Prime Video e já conhecia o detetive…

1 mês ago

7 coisas que um médico-legista consegue descobrir olhando um corpo

Sete pistas que a medicina forense aprende a ler, e que muitas vezes decidem o…

1 mês ago

O mistério escondido nas pinturas de Leonardo da Vinci

Pesquisadores investigam possíveis códigos e símbolos escondidos em pinturas de Leonardo da Vinci, mensagens que…

1 mês ago