Roteirista de Carol vai adaptar série de Patricia Cornwell para o cinema

Compartilhe

SCARPETTA NO CINEMA – Indicada ao Oscar, a roteirista Phyllis Nagy será a responsável por adaptar o filme da médica-legista Kay Scarpetta para o cinema. Nagy, que foi indicada ao prêmio da Academia de Cinema no início deste ano pelo roteiro adaptado de “Carol” (The Price of Salt, Patricia Highsmith), abre novas perspectivas para a adaptação há muito aguardada pelos fãs da série criada por Patricia Cornwell.

A legista Kay Scarpetta estreou na literatura em “Postmortem”, publicado em 1990, e desde então tornou-se uma das personagens favoritas dos fãs de romances policiais com uma abordagem na tecnologia forense. Uma adaptação para o cinema já havia sido cogitada antes, com nomes como o de Angelina Jolie no papel principal, porém nada havia sido oficialmente confirmado até agora.

 

 

Patricia Cornwell vendeu cerca de 100 milhões de cópias em 120 países, com tradução para 36 idiomas no mundo. No Brasil, a série policial é publicada pela Companhia das Letras. As informações são do site Hollywood Reporter.

(Fotos: divulgação – Kevork Djansezian/NBC/NBCU Photo Bank via Getty Images)

(Visited 76 times, 1 visits today)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima