Considerado um dos assassinos mais conhecidos da história, Jack: O Estripador, pseudônimo do homem que matou várias prostitutas no final do século 19 no bairro de Whitechapel, nunca foi capturado pela polícia inglesa. Sua identidade é um dos grandes mistérios da história, e por isso até hoje especula-se quem tenha sido realmente o assassino.
Fascinada pelo tema, Patricia Cornwell escreveu Ripper: The Secret Life of Walter Sickert, livro onde ela reforça a real identidade do Estripador, que teria sido o pintor inglês Walter Sickert (1860 – 1942).
“Ripper” incorpora material de outra publicação de Patricia, Retrato de um Assassino, publicado em 2003 pela Companhia das Letras e que expõe provas forenses da identidade do assassino, como resultados de sequência de DNA além da análise dos perfis psicológicos do pintor e do criminoso.
A nova edição vem revisada e foi expandida para incluir mais oito capítulos, mapas detalhados e centenas de imagens referentes ao caso. O livro foi publicado pela editora Thomas & Mercer, e está disponível pela Amazon. Não há previsão de lançamento no Brasil.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…