* O texto a seguir contém spoiler do livro Trocas Macabras *
A cidade de Castle Rock foi mencionada por Stephen King pela primeira vez no livro A Zona Morta, de 1979. A pequena cidade do Maine logo se tornou um dos pilares do trabalho do autor por vários anos, servindo de cenário para livros como Cujo e A Metade Negra, bem como os contos O Corpo e The Sun Dog. Embora pacífica na superfície, o pequeno lugar tem um histórico sombrio e violento.
Castle Rock foi mencionada em outros livros e histórias também, talvez o mais famoso de um triunvirato de cidades assombradas do Maine criadas por King, que também incluiu Derry (cenário de It, A Coisa) e Jerusalem’s Lot (mais conhecida como Salem). Em 1991, King escreveu Trocas Macabras, livro descrito como “a última história de Castle Rock” e, embora histórias posteriores fizessem referência a Castle Rock, ele nunca mais fez da cidade um cenário principal. Até agora.
Richard Chizmar, fundador e proprietário da editora Cemetery Dance Publications – e um notável escritor de livros de horror também – revelou recentemente no Facebook que ele e King, que publicou edições limitadas de vários de seus livros pela editora de Chizmar, estão escrevendo um livro juntos. Enquanto Chizmar não deu detalhes sobre o título, o enredo ou a data de publicação, ele revelou que a história contará com um retorno a Castle Rock.
Por enquanto, estas foram as únicas informações reveladas sobre o misterioso livro que ressuscita uma das cidades naturalmente más da obra de Stephen King. Nos Estados Unidos, mais um livro seu deve ser lançado em junho desse ano, o “suspense sobrenatural” chamado Sleeping Beauties, que será a primeira colaboração com seu filho Owen King. No Brasil, a editora Suma de Letras lança em março o livro de contos O Bazar dos Sonhos Ruins, enquanto prepara vários relançamentos de livros clássicos do autor pela coleção Biblioteca Stephen King.
x
Publicado originalmente em Blastr.com
Tradução: Ana Paula Laux
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Adoro as estórias deste escritor!
Nós também ❤️
Foi juntinho ao anúncio da série que leva o nome!
Ao que parece, It – a coisa, ajudou a resgatar memórias e restituiu ao Stephen a coroa de “mestre do medo”. Seu nome voltou aos “trades” mais forte do que nunca.