VÍDEO | O demônio na cidade branca, de Erik Larson

Compartilhe

* Atualizado em 20 de outubro de 2019

 

Em ‘O demônio na cidade branca’, Erik Larson relaciona dois eventos marcantes que aconteceram no final do século 19 nos Estados Unidos: a Grande Exposição de Chicago, em 1893, e a descoberta de um dos piores serial killers daquela época.

H.H. Holmes é considerado um dos primeiros assassinos em série documentado nos Estados Unidos. Ele confessou ter cometido 27 assassinatos, muitos em um prédio que mantinha em Chicago que ficava próximo à Grande Exposição, feira internacional que acontece desde 1851.

Já foi confirmado que o livro de Erik Larson vai virar uma série de TV exibida pelo canal Hulu. Martin Scorcese e Leonardo DiCaprio são os responsáveis pela produção-executiva do projeto, que ainda não tem data de estreia.

Confira a resenha em vídeo do livro logo abaixo, e não se esqueça de se inscrever no canal.

 

Veja o vídeo

 

SOBRE O LIVRO

Título: O demônio na cidade branca
Autor: Erik Larson
Tradução: Berilo Vargas
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Compre o livro / e-book

SINOPSENo final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira. A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. Autor de crimes inimagináveis, ele ficou conhecido como possivelmente o primeiro serial killer da história americana.

View Comments

  • Em um dos capítulos exibidos pelo canal ID, ficou claro se tratar também de um homem terrivelmente sedutor, pois atraia mulheres jovens e bonitas em busca de emprego, as deixava fascinadas pela sua inteligência e poder, para depois mata-las, tão logo se cansasse delas, ou surgisse uma próxima vítima. Chegou ao ponto de seduzir e roubar a esposa de um funcionário, convencendo-o posteriormente a abandonar a casa, deixando a esposa para trás, em troca da posse de uma joalheria, que na verdade estava falida.

Recent Posts

SUÉTER | 25 mais vendidos na Shein; ganhe desconto de afiliada

  * Atualizado em 21/04/2024  Ganhe R$10 de desconto nas compras Shein Usando o código…

6 dias ago

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em abril

  Confira as dicas de lançamentos para abril no Literatura Policial. LEIA TAMBÉM SHEIN |…

4 semanas ago

SEMANA DO CONSUMIDOR | 20 ofertas de suspense e mistério

  A Semana do Consumidor vai de 11 a 18 de março na Amazon, com…

2 meses ago

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em março

  Confira as dicas de lançamentos para março no Literatura Policial. LEIA TAMBÉM SHEIN |…

2 meses ago

A Fúria é o terceiro thriller psicológico do autor de A Paciente Silenciosa

  Uma atriz famosa convida amigos para passar alguns dias em sua ilha paradisíaca na…

2 meses ago

LANÇAMENTOS | Suspense, mistério e terror em fevereiro

  Confira as dicas de lançamentos para fevereiro no Literatura Policial. LEIA TAMBÉM SHEIN |…

3 meses ago