youtube

VÍDEO | O demônio na cidade branca, de Erik Larson


O PRIMEIRO SERIAL KILLER DOS ESTADOS UNIDOS – Em ‘O demônio na cidade branca’, Erik Larson relaciona dois eventos marcantes que aconteceram no final do século 19 nos Estados Unidos: a Grande Exposição de Chicago, em 1893, e a descoberta de um dos piores serial killers daquela época.

x

Assista a resenha em vídeo

Título: O demônio na cidade branca
Autor: Erik Larson
Tradutor: Berilo Vargas
Editora: Intrínseca
Páginas: 448
Este livro no Skoob

SINOPSE – No final do século XIX os Estados Unidos eram uma nação jovem e orgulhosa, ávida por afirmar seu lugar entre as maiores potências mundiais. Nesse contexto, a Feira de Chicago de 1893 teve papel fundamental: com o objetivo de apresentar a maior e mais impressionante exposição de inovações científicas e tecnológicas já idealizada, coube ao arquiteto Daniel Burnham, famoso por projetar alguns dos edifícios mais conhecidos do mundo, a difícil tarefa de transformar uma área desolada em um lugar de magnífica beleza: a Cidade Branca. Reunindo as mais importantes mentes da época, Burnham enfrentou o mau clima, tragédias e o tempo escasso para construir a enorme estrutura da feira.

A poucas quadras dali, outro homem igualmente determinado, H. H. Holmes, estava às voltas com mais uma obra grandiosa, um prédio estranho e complexo. Nomeado Hotel da Feira Mundial, o lugar era na verdade um palácio de tortura, para o qual Holmes atraiu dezenas, talvez centenas de pessoas. Autor de crimes inimagináveis, ele ficou conhecido como possivelmente o primeiro serial killer da história americana.

ana2

Anúncios

1 resposta »

  1. Em um dos capítulos exibidos pelo canal ID, ficou claro se tratar também de um homem terrivelmente sedutor, pois atraia mulheres jovens e bonitas em busca de emprego, as deixava fascinadas pela sua inteligência e poder, para depois mata-las, tão logo se cansasse delas, ou surgisse uma próxima vítima. Chegou ao ponto de seduzir e roubar a esposa de um funcionário, convencendo-o posteriormente a abandonar a casa, deixando a esposa para trás, em troca da posse de uma joalheria, que na verdade estava falida.

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s