Via HuffingtonPost – – Um palácio presidencial se tornará a primeira biblioteca nacional palestina perto de Ramala, anunciou o ministro palestino da Cultura.
O presidente Mahmoud Abbas decidiu converter um palácio de 4.700 metros quadrados, que ainda está sendo construído e seria destinado à recepção de convidados estrangeiros, em uma biblioteca nacional. O custo do projeto é estimado em US $ 17,5 milhões.
Segundo o diretor do Conselho Econômico Palestino para o Desenvolvimento e a Reconstrução, Mohamed Shtayé, “o presidente acredita que este palácio deve ser usado para as necessidades da população, tornando-se uma grande biblioteca nacional cuja gestão será supervisionada por um conselho de curadores”.
A construção do palácio na cidade de Surda começou há cinco anos. O trabalho está praticamente concluído, mas os prazos necessários para a sua conversão na biblioteca não foram especificados. O financiamento do projeto é garantido pelo Ministério das Finanças palestino e pelo PECDAR, que administra a doação de fundos.
[Imagem: Arynewstv]
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…
View Comments
Palmas, conhecimento é vida…