Um palácio presidencial palestino será a nova biblioteca nacional

Compartilhe

Via HuffingtonPost – – Um palácio presidencial se tornará a primeira biblioteca nacional palestina perto de Ramala, anunciou o ministro palestino da Cultura.

O presidente Mahmoud Abbas decidiu converter um palácio de 4.700 metros quadrados, que ainda está sendo construído e seria destinado à recepção de convidados estrangeiros, em uma biblioteca nacional. O custo do projeto é estimado em US $ 17,5 milhões.

Segundo o diretor do Conselho Econômico Palestino para o Desenvolvimento e a Reconstrução, Mohamed Shtayé, “o presidente acredita que este palácio deve ser usado para as necessidades da população, tornando-se uma grande biblioteca nacional cuja gestão será supervisionada por um conselho de curadores”.

A construção do palácio na cidade de Surda começou há cinco anos. O trabalho está praticamente concluído, mas os prazos necessários para a sua conversão na biblioteca não foram especificados. O financiamento do projeto é garantido pelo Ministério das Finanças palestino e pelo PECDAR, que administra a doação de fundos.

[Imagem: Arynewstv]

(Visited 206 times, 1 visits today)

1 comentário em “Um palácio presidencial palestino será a nova biblioteca nacional”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima