Um palácio presidencial palestino será a nova biblioteca nacional

Via HuffingtonPost – – Um palácio presidencial se tornará a primeira biblioteca nacional palestina perto de Ramala, anunciou o ministro palestino da Cultura.

O presidente Mahmoud Abbas decidiu converter um palácio de 4.700 metros quadrados, que ainda está sendo construído e seria destinado à recepção de convidados estrangeiros, em uma biblioteca nacional. O custo do projeto é estimado em US $ 17,5 milhões.

Segundo o diretor do Conselho Econômico Palestino para o Desenvolvimento e a Reconstrução, Mohamed Shtayé, “o presidente acredita que este palácio deve ser usado para as necessidades da população, tornando-se uma grande biblioteca nacional cuja gestão será supervisionada por um conselho de curadores”.

A construção do palácio na cidade de Surda começou há cinco anos. O trabalho está praticamente concluído, mas os prazos necessários para a sua conversão na biblioteca não foram especificados. O financiamento do projeto é garantido pelo Ministério das Finanças palestino e pelo PECDAR, que administra a doação de fundos.

[Imagem: Arynewstv]

Compartilhe aqui!
  • 15
    Shares

Um comentário em “Um palácio presidencial palestino será a nova biblioteca nacional

  • setembro 11, 2017 em 1:39 am
    Permalink

    Palmas, conhecimento é vida…

    Resposta

Deixe uma resposta

Assine a news

Lançamentos, resenhas e curiosidades sobre livros de suspense e mistério. É só assinar a news do Literatura Policial :)

* indicates required
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: