O detetive particular Matthew Scudder, personagem de uma série policial de Lawrence Block, vai chegar aos quadrinhos no ano que vem. O responsável será o ilustrador John K. Snyder III, que está adaptando o romance policial 8 Million Ways to Die (1982, sem tradução no Brasil) em uma graphic novel de 144 páginas a ser lançada em junho de 2018, pela IDW Publishing.
O livro é ambientado na década de 1980, com Scudder caçando um assassino em Nova York enquanto tenta lidar com os próprios problemas pessoais. A busca transforma-se numa investigação cheia de mistério, deixando um rastro de corpos para trás. No site Bleeding Cool, Synder falou sobre a história e porque escolheu adaptá-la:
“O trabalho de Lawrence Block, com suas histórias de crime num ambiente noir, com diálogos e personagens realistas, se mostra perfeito como um desafio para criar algo diferente para o público crescente das graphic novels. Esta história tem todos os elementos divertidos e clássicos do pulp noir, e Matthew Scudder incorpora os aspectos tradicionais de um clássico detetive particular. É uma honra adaptar um trabalho tão reverenciado e ter a oportunidade de trazer Matthew Scudder para as páginas dos quadrinhos pela primeira vez “.
A história já foi adaptada para o cinema em 1986 no filme Morrer Mil Vezes, com Jeff Bridges como Scudder e roteiro de Oliver Stone, além de contar com Rosanna Arquette, Alexandra Paul e Andy Garcia no elenco. No filme, durante uma batida policial o detetive Scudder é forçado a atirar em um violento suspeito. As consequências deste acontecimento fazem piorar seu problema com a bebida e ele acaba perdendo o emprego e terminando seu casamento. Durante sua recuperação nos Alcoólatras Anônimos conhece uma prostituta, mas ao tentar ajudar esta mulher precisa circular no mundo das drogas e da prostituição para solucionar um assassinato. Enquanto luta contra a tentação de retornar ao alcoolismo, ele se defronta com um cafetão e um traficante de drogas.
Este é o segundo personagem da literatura policial que a IDW adaptou, após a série de quadrinhos Richard Stark’s Parker, de Darwyn Cooke. No Brasil, os livros de Lawrence Block já foram publicados pela Editora Record e Companhia das Letras.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…