quadrinhos

Detetive Scudder, de Lawrence Block, chega aos quadrinhos em 2018


Via Bleeding CoolO detetive particular Matthew Scudder, personagem de uma série policial de Lawrence Block, vai chegar aos quadrinhos no ano que vem. O responsável será o ilustrador John K. Snyder III, que está adaptando o romance policial 8 Million Ways to Die (1982, sem tradução no Brasil) em uma graphic novel de 144 páginas a ser lançada em junho de 2018, pela IDW Publishing.

O livro é ambientado na década de 1980, com Scudder caçando um assassino em Nova York enquanto tenta lidar com os próprios problemas pessoais. A busca transforma-se numa investigação cheia de mistério, deixando um rastro de corpos para trás. No site Bleeding Cool, Synder falou sobre a história e porque escolheu adaptá-la:
x


“O trabalho de Lawrence Block, com suas histórias de crime num ambiente noir, com diálogos e personagens realistas, se mostra perfeito como um desafio para criar algo diferente para o público crescente das graphic novels. Esta história tem todos os elementos divertidos e clássicos do pulp noir, e Matthew Scudder incorpora os aspectos tradicionais de um clássico detetive particular. É uma honra adaptar um trabalho tão reverenciado e ter a oportunidade de trazer Matthew Scudder para as páginas dos quadrinhos pela primeira vez “.

x

A história já foi adaptada para o cinema em 1986 no filme Morrer Mil Vezes, com Jeff Bridges como Scudder e roteiro de Oliver Stone, além de contar com Rosanna Arquette, Alexandra Paul e Andy Garcia no elenco. No filme, durante uma batida policial o detetive Scudder é forçado a atirar em um violento suspeito. As consequências deste acontecimento fazem piorar seu problema com a bebida e ele acaba perdendo o emprego e terminando seu casamento. Durante sua recuperação nos Alcoólatras Anônimos conhece uma prostituta, mas ao tentar ajudar esta mulher precisa circular no mundo das drogas e da prostituição para solucionar um assassinato. Enquanto luta contra a tentação de retornar ao alcoolismo, ele se defronta com um cafetão e um traficante de drogas.

Este é o segundo personagem da literatura policial que a IDW adaptou, após a série de quadrinhos Richard Stark’s Parker, de Darwyn Cooke. No Brasil, os livros de Lawrence Block já foram publicados pela Editora Record e Companhia das Letras.

x

Compre livros e e-books de Lawrence Block na Amazon

 

 

Anúncios

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s