NÃO GOSTARAM – Na última terça-feira, 7, internautas observaram uma significativa mudança nos parâmetros do Twitter: o limite de caracteres da rede social foi dobrado, passando de 140 para 280 caracteres e vale para todos os usuários (com exceção das postagens em coreano, japonês e chinês).
Enquanto para alguns a novidade não fez diferença, para outros foi decididamente o fim da picada. Alguns autores se pronunciaram sobre a mudança compartilhando uma generosa dose de irritação entre seus fãs. Confira os tweets:
280 characters? Fuck that.
— Stephen King (@StephenKing) 8 de novembro de 2017
280 caracteres? Foda-se.
x
Twitter’s destroyed its USP. The whole point, for me, was how inventive people could be within that concise framework. #Twitter280characters
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 8 de novembro de 2017
O Twitter destruiu a sua USP (Unique selling proposition, característica única que distingue um produto de outros). A questão toda, para mim, era o quanto as pessoas conseguiam ser criativas dentro dessa estrutura concisa.
x
What he said she said. https://t.co/Zb0cjLUmeg
— Neil Gaiman (@neilhimself) 8 de novembro de 2017
O que ele disse e ela disse.
x
Preliminary data suggests the only 280 tweets I’ve read in full are poems and song lyrics. Further study warranted.
— Celeste Ng (@pronounced_ing) 8 de novembro de 2017
Dados preliminares sugerem que os únicos 280 tweets que eu li na íntegra são poemas e letras de músicas. Estudo mais aprofundado garantido.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]