Alguns filmes estão em fase de produção e outros ainda nem foram anunciados, mas o que vale é a torcida. Deixe a sua sugestão do que gostaria de verem 2018 nas telas.
A adaptação para o cinema do primeiro livro de Luiz Alfredo Garcia-Roza com o detetive Espinosa está acontecendo desde o segundo semestre desse ano. A direção será de Daniel Filho, que criou as séries Malu Mulher e Confissões de Adolescente, além de ter dirigido várias novelas de sucesso na Rede Globo. Mesmo sem previsão de estreia nem divulgação do elenco, seria muito legal ver o Espinosa no cinema já em 2018.
(Imagem: Divulgação BBC)
Criado por JK Rowling, o detetive Cormoran Strike aparece em três romances policiais da escritora (e ela já está escrevendo um quarto, que se chamará Lethal White). Mas vamos nos concentrar no primeiro livro, O Chamado do Cuco, que já foi adaptado e transmitido em agosto na TV, só que lá na Inglaterra pela BBC. O programa não estreou no Brasil ainda e nem há previsão. Traz Tom Burke no papel do detetive e Holiday Grainger como a assistente do veterano de guerra que vira investigador particular. Gostaríamos.
(Imagem: Divulgação)
Outra adaptação que estreou nos Estados Unidos mas não aqui foi Mr. Mercedes, do primeiro romance policial de Stephen King com o detetive Bill Hodges. Elogiada pela crítica, a série trouxe o barbudo Brendan Gleeson no papel principal e Harry Treadaway como o assassino calculista Brady Hartsfield. Outras temporadas já foram confirmadas lá fora, mas por aqui continuamos a ver navios.
A primeira temporada estreou em outubro na Netflix, e fez tanto sucesso que a gente já quer mais. Pra ontem. A série produzida por David Fincher é ambientada no final da década de 1970, quando dois agentes do FBI e uma psicóloga da Universidade de Boston passam a estudar crimes em série (o termo serial killers ainda não existia na época) e identificar as características em comum desses assassinos. A segunda temporada já está confirmada e vai ser transmitida no Brasil pela Netflix. O duro é esperar!
(Imagem: Divulgação)
Extremely Wicked, Shockingly Evil, and Vile é o nome da biografia sobre Ted Bundy no cinema. Um dos serial killers mais conhecidos dos Estados Unidos, ele será interpretado por Zac Efron, com Lily Collins vivendo a namorada de Bundy. Os produtores ainda estão divulgando o elenco, o filme nem começou a ser gravado, mas é claro, queremos também para 2018.
(Imagem: Divulgação)
Castle Rock está sendo descrito como um drama de horror psicológico criado a partir do universo de Stephen King, com cada episódio dedicado a um personagem conhecido. A cidade fictícia de Castle Rock, no Maine, serviu de cenário para muitos dos livros de King, incluindo “Cujo” e “A Zona Morta”. A série é do canal Hulu e tem produção de J.J. Abrams. Ninguém sabe ainda se vai passar por essas bandas.
(Imagem: Divulgação)
Série da Netflix baseada no clássico de Shirley Jackson, de 1959, ela deve ser transmitida no Brasil também porém ainda não há datas. A trama de Shirley Jackson é uma viagem pela mansão mal assombrada construída por um milionário excêntrico chamado Hugh Crane, e como um grupo de pessoas tenta provar que o lugar é realmente amaldiçoado. A série terá 10 episódios e partirá da trama clássica sobre fantasmas, ampliando de forma atualizada a história para a mitologia da família Crane.
(Imagem: Divulgação)
Leonardo DiCaprio é o protagonista de The Black Hand, adaptação de Stephan Talty sobre um policial que ficou conhecido como “Sherlock Holmes italiano”. A trama trata das origens da máfia nos Estados Unidos, e tem lançamento previsto para abril de 2018. Pode ser um filme no clima de policial (literalmente), mas essa chamada citando Sherlock chama a atenção.
(Imagem: Dimitrios Kambouris/Getty Images)
Muita gente torceu o nariz para essa escolha, mas é de Claire Foy o papel de Lisbeth Salander! Ela foi escolhida para viver a heroína criada por Stieg Larsson no quarto volume da série, A Garota na Teia de Aranha (que foi escrito pelo jornalista sueco David Lagercrantz). Claire é conhecida por ter vivido a Rainha Elizabeth II na série The Crown, da Netflix. O filme deve chegar aos cinemas em 5 de outubro de 2018.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…