Categories: Agatha Christie

Confirmado! Morte no Nilo será a próxima adaptação de Agatha Christie para o cinema

Via Agatha Christie – Após Assassinato no Expresso do Oriente, a Twentieth Century Fox anunciou que vai produzir mais uma adaptação de Agatha Christie. O livro escolhido é Morte no Nilo, publicado em 1937.

O roteirista de Assassinato no Expresso do Oriente, Michael Green (Logan, Blade Runner 2049) foi confirmado no projeto. Sobre Green, o diretor e ator Kenneth Branagh disse: “Michael Green claramente amava a história, e ele amava os personagens. Havia uma compaixão no roteiro.”

Morte no Nilo é uma das obras mais famosas de Agatha Christie, um mistério arrebatador envolvendo amor, ciúme e traição ambientados no Egito. Na trama, a jovem herdeira Linnet Ridgeway parece conseguir tudo o que quer. No entanto, quando rouba o noivo de sua melhor amiga e se casa com ele sem pensar duas vezes, talvez Linnet esteja indo longe demais. Em sua viagem de lua de mel num cruzeiro pelo rio Nilo, no Egito, o casal apaixonado se depara com uma série de antagonistas interessados em sua fortuna e em provocar sua infelicidade. Então Linnet é encontrada morta, com um tiro na cabeça. O detetive Hercule Poirot, que por acaso também estava no navio, entra em ação para tentar montar mais esse quebra-cabeça.

Assassinato no Expresso do Oriente, o primeiro filme de Poirot sob a tutela do diretor Kenneth Branagh, custou US$ 55 milhões e arrecadou US$ 349,6 milhões no mundo. Morte No Nilo chegará aos cinemas dia 8 de novembro de 2019.

 

Share this content:

View Comments

  • Tão logo assisti Assassinato no Expresso Oriente, comentei que o próximo flime seria Morte no Nilo.Sou tão fã de Agatha Christie que criei uma gincana com suas obras. É uma espécie de Reality show ótimo para reunir os amigos em dia chuvoso, ou até mesmo dá para ser transformada em programa televisivo.

Recent Posts

O que Arthur Conan Doyle acharia de Jovem Sherlock?

Poucos personagens da literatura atravessaram tantas gerações quanto Sherlock Holmes. Criado por Arthur Conan Doyle…

11 horas ago

Por que editoras rejeitam livros que viram best-sellers?

Todo mundo já ouviu alguma versão dessa história: um livro é rejeitado por várias editoras…

15 horas ago

A Dona de Casa Perfeita: aparência e ilusão

Sabe quando você olha um perfil nas redes sociais e pensa: “ninguém pode ser tão…

3 dias ago

LANÇAMENTOS | Livros de suspense e mistério em março

Confira as dicas de lançamentos de suspense e mistério para março no Literatura Policial. LEIA…

4 dias ago

Como era Londres na época de Sherlock Holmes

Quando pensamos em Sherlock Holmes, é quase impossível não imaginar uma Londres coberta por neblina,…

2 semanas ago

A vida secreta dos escritores vitorianos

Quando pensamos na era vitoriana, é comum imaginar salões silenciosos, moral rígida, chá da tarde…

3 semanas ago