Via Independent – “Uma vez, um recenseador tentou me testar. Eu comi seu fígado com favas e um bom Chianti“, disse o doutor Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes.
Esta é uma das frases mais citadas na história do cinema, dita soberbamente por Anthony Hopkins na pele do doutor Lecter na adaptação do livro de Thomas Harris. O que pouca gente sabe é que as predileções ditas por Hannibal se apoiavam, na verdade, em uma piada médica.
Inibidores da monoamino-oxidase (IMAOs) poderiam ter sido usados para tratá-lo contra a depressão, e quais são as três coisas que o paciente não tem permissão para comer enquanto toma esse tipo de medicação? Isso mesmo. Fígado, feijão e vinho…
Como psiquiatra Lecter saberia dessa informação, então ao mesmo tempo em que tentava fazer a agente Clarice sentir-se desconfortável ele ria da própria piada, insinuando que não estava tomando seus remédios corretamente. Os alimentos a serem evitados por pacientes que fazem uso de inibidores da monoamina oxidase incluem vinho, vermute de Chianti, carne não fresca ou fígado e tofu.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…
View Comments
Eu adorei esse post. Eu amo esse filme e nem poderia imaginar essa "piada" oculta. Bjos
Inesperado né? Também adoooro esse filme :)