Por: Jessica Avery
Tradução: Ana Paula Laux
Via Bookriot – A Revolution Books, uma livraria independente em Berkeley, Califórnia, recebeu convidados inesperados dia 3 de março. Um grupo de ativistas conservadores, armados com câmeras de vídeo e frases em apoio ao presidente norte-americano Donald Trump, reuniram-se no exterior da loja e ameaçaram queimá-la. Funcionários da Revolution Books impediram a entrada dos ativistas na loja, e eles partiram antes que a polícia chegasse ao local. No twitter da livraria, foi postado um vídeo sobre o incidente.
Pls RT.
Today fascist “Western Chauvinists” threaten our bookstore. Support @revolutionbksb & see talk by Avakian “The Trump/Pence Regime Must Go” about the roots of the fascist regime & their brownshits & how to drive it out of Berkeley & the White House. https://t.co/wUnAMCpgXW pic.twitter.com/3lTQhnzfp5— ★ Revolution Books ★ (@RevolutionBksB) 4 de março de 2018
A equipe da Revolutions Books, que foi fundada sobre os ideais marxistas de Bob Avakian, é usada para o tipo de comportamento exibido por esse grupo de conservadores. Aparentemente, até mais de 60 anos após o último “susto vermelho”, o sentimento anticomunista ainda é considerado por alguns como uma virtude americana. Envolvida em nove incidentes semelhantes no ano passado, a loja também recebe várias chamadas por telefone diariamente, zombando de sua missão ou ameaçando o estabelecimento e seus funcionários.
Mas apesar dos esforços para desestabilizar a equipe, a Revolution Books está se recusando a ceder à intimidação. Eles mantiveram suas horas regulares e voluntários da comunidade apresentaram-se para ajudar a proteger o local. Conheça a livraria aqui.
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]
Não faço ideia do que o pessoal da livraria fez ou do que pensa o pessoal que queria tocar fogo na budega toda, mas chegar a esse ponto não é saudável pra ninguém, a menos que alguém tenha cometido um crime digno da Deep Web…
A intolerância em qualquer lugar, tá difícil e certas manifestações mostrando para que servem.