Conservadores ameaçam queimar livraria em Berkeley

Por: Jessica Avery
Tradução: Ana Paula Laux

Via Bookriot – A Revolution Books, uma livraria independente em Berkeley, Califórnia, recebeu convidados inesperados dia 3 de março. Um grupo de ativistas conservadores, armados com câmeras de vídeo e frases em apoio ao presidente norte-americano Donald Trump, reuniram-se no exterior da loja e ameaçaram queimá-la. Funcionários da Revolution Books impediram a entrada dos ativistas na loja, e eles partiram antes que a polícia chegasse ao local. No twitter da livraria, foi postado um vídeo sobre o incidente.

 

 

A equipe da Revolutions Books, que foi fundada sobre os ideais marxistas de Bob Avakian, é usada para o tipo de comportamento exibido por esse grupo de conservadores. Aparentemente, até mais de 60 anos após o último “susto vermelho”, o sentimento anticomunista ainda é considerado por alguns como uma virtude americana. Envolvida em nove incidentes semelhantes no ano passado, a loja também recebe várias chamadas por telefone diariamente, zombando de sua missão ou ameaçando o estabelecimento e seus funcionários.

Mas apesar dos esforços para desestabilizar a equipe, a Revolution Books está se recusando a ceder à intimidação. Eles mantiveram suas horas regulares e voluntários da comunidade apresentaram-se para ajudar a proteger o local. Conheça a livraria aqui.

Compartilhe aqui!
  • 25
    Shares

2 comentários em “Conservadores ameaçam queimar livraria em Berkeley

  • março 17, 2018 em 12:32 am
    Permalink

    Não faço ideia do que o pessoal da livraria fez ou do que pensa o pessoal que queria tocar fogo na budega toda, mas chegar a esse ponto não é saudável pra ninguém, a menos que alguém tenha cometido um crime digno da Deep Web…

    Resposta
  • março 22, 2018 em 11:54 am
    Permalink

    A intolerância em qualquer lugar, tá difícil e certas manifestações mostrando para que servem.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Error: Access Token is not valid or has expired. Feed will not update.
This error message is only visible to WordPress admins

There's an issue with the Instagram Access Token that you are using. Please obtain a new Access Token on the plugin's Settings page.
If you continue to have an issue with your Access Token then please see this FAQ for more information.