livrarias

Conservadores ameaçam queimar livraria em Berkeley



[Imagem: Site oficial]

Por: Jessica Avery
Tradução: Ana Paula Laux

Via Bookriot – A Revolution Books, uma livraria independente em Berkeley, Califórnia, recebeu convidados inesperados dia 3 de março. Um grupo de ativistas conservadores, armados com câmeras de vídeo e frases em apoio ao presidente norte-americano Donald Trump, reuniram-se no exterior da loja e ameaçaram queimá-la. Funcionários da Revolution Books impediram a entrada dos ativistas na loja, e eles partiram antes que a polícia chegasse ao local. No twitter da livraria, foi postado um vídeo sobre o incidente.

x

x

A equipe da Revolutions Books, que foi fundada sobre os ideais marxistas de Bob Avakian, é usada para o tipo de comportamento exibido por esse grupo de conservadores. Aparentemente, até mais de 60 anos após o último “susto vermelho”, o sentimento anticomunista ainda é considerado por alguns como uma virtude americana. Envolvida em nove incidentes semelhantes no ano passado, a loja também recebe várias chamadas por telefone diariamente, zombando de sua missão ou ameaçando o estabelecimento e seus funcionários.

Mas apesar dos esforços para desestabilizar a equipe, a Revolution Books está se recusando a ceder à intimidação. Eles mantiveram suas horas regulares e voluntários da comunidade apresentaram-se para ajudar a proteger o local. Conheça a livraria aqui.

Anúncios

2 respostas »

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s