MAIS UM – Jô Soares já imaginou uma trama para seu próximo romance policial. O livro terá um padre brasileiro envolvido em um crime no Vaticano e será ambientado na época de Benito Mussolini, político italiano que morreu em 1945. A informação é de Ubiratan Brasil, do jornal O Estado de São Paulo.
Jô Soares tem quatro romances policiais publicados, O Xangô de Baker Street (1995), O Homem que Matou Getúlio Vargas (1998), Assassinatos na Academia Brasileira de Letras (2005) e As Esganadas (2011), todos publicados pela Companhia das Letras.
Seu suspense mais conhecido é O Xangô de Baker Street. O livro foi adaptado para o cinema em 2001 com o ator português Joaquim de Almeida no papel do detetive Sherlock Holmes, que vem ao Brasil investigar o desaparecimento de um violino Stradivarius e acaba se deparando com um serial killer. Ainda não há previsão de lançamento do novo livro.
[Imagens: Divulgação]
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: [email protected]