Todos os livros de Sherlock Holmes em ordem de publicação

Compartilhe

 

As obras de Sherlock Holmes, escritas por Sir Arthur Conan Doyle, cativaram a imaginação de milhões de leitores ao longo dos anos.

LEIA MAIS
Encontre livros até 20 reais na loja do Literatura Policial!
5 curiosidades sobre O Cão dos Baskervilles, de 1939
No final do século 19, ele foi o Sherlock Holmes da vida real

Publicadas entre os anos de 1887 e 1927, essas histórias investigativas proporcionaram uma visão fascinante e perspicaz da mente de um dos detetives mais renomados da literatura.

A primeira obra, “Um Estudo em Vermelho”, lançada em 1887, apresentou pela primeira vez Holmes e seu fiel companheiro, Dr. John Watson, mergulhando os leitores em um mistério arrebatador e intrincado.

A partir daí, Doyle continuou a encantar seu público com uma série de romances e contos, incluindo obras icônicas como “O Signo dos Quatro” (1890), “O Cão dos Baskervilles” (1902) e “O Último Adeus de Sherlock Holmes” (1917).

A segunda parte da coleção de obras de Sherlock Holmes é composta por um conjunto de contos, incluindo “As Aventuras de Sherlock Holmes” (1892), “Memórias de Sherlock Holmes” (1894) e “A Volta de Sherlock Holmes” (1905). Essas narrativas curtas oferecem aos leitores uma amostra diversificada dos casos desafiadores que Holmes enfrentou ao longo de sua carreira.

Desde enigmas aparentemente insolúveis até crimes complexos, cada conto é uma janela para o brilhantismo dedutivo de Holmes e a dedicação inabalável de Watson.

A terceira e última parte da coleção de Sherlock Holmes é composta por obras tardias do autor, como “O Vale do Medo” (1915) e “Os Arquivos de Sherlock Holmes” (1927). Nestas histórias, Doyle explorou novas facetas do personagem e introduziu elementos mais sombrios e misteriosos.

Com enredos envolventes e reviravoltas inesperadas, essas obras finais destacam a atemporalidade do legado de Sherlock Holmes e seu lugar incontestável na história da literatura policial.

Embora a ordem de publicação das obras de Sherlock Holmes seja vasta e variada, cada uma delas contribui para a fascinante jornada de investigação e dedução que se tornou sinônimo do nome de Holmes.

Confira a seguir a lista com todos os livros trazendo Sherlock Holmes em ordem de publicação.

Encontre aqui todos os livros e e-books com Sherlock Holmes

 

1. Um Estudo em Vermelho (1887)
2. O Signo dos Quatro (1890)
3. As Aventuras de Sherlock Holmes (1892)
4. As Memórias de Sherlock Holmes (1893)
5. O Cão dos Baskerville (1902)
6. A Volta de Sherlock Holmes (1905)
7. O Vale do Medo (1915)
8. O Último Adeus de Sherlock Holmes (1917)
9. Os Arquivos de Sherlock Holmes (1927)

 

(Visited 9.255 times, 4 visits today)
Rolar para cima