Via BBC – Em entrevista no Festival de Cannes, o diretor de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Niels Arden Oplev, afirmou que a atriz britânica Claire Foy assumirá uma grande responsabilidade ao interpretar o papel de Lisbeth Salander no cinema.
Claire Foy é mais conhecida pela série The Crown, da Netflix, que rendeu à atriz um Globo de Ouro pela interpretação da Rainha Elizabeth II, e será Salander na adaptação do quarto livro da série, A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz (Larsson morreu em 2004 e Lagercrantz assumiu a sequência dos livros).
A hacker criada por Stieg Larsson é a estrela da série Millennium e já foi vivida nas telas por Rooney Mara e Noomi Rapace. Ainda sobre o filme, o diretor disse que “a atriz britânica é fabulosa” mas sugeriu que era arriscado continuar a saga de Larsson. Oplev insistiu que a atriz sueca Noomi Rapace “sempre será a icônica Lisbeth Salander”.
A Garota na Teia de Aranha vendeu 6 milhões de cópias no mundo e foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras. A adaptação foi gravada no início do ano e chega aos cinemas em novembro de 2018.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…