Diretor diz que Noomi Rapace “sempre será a icônica Lisbeth Salander”

Via BBC – Em entrevista no Festival de Cannes, o diretor de Os Homens que Não Amavam as Mulheres, Niels Arden Oplev, afirmou que a atriz britânica Claire Foy assumirá uma grande responsabilidade ao interpretar o papel de Lisbeth Salander no cinema.

Claire Foy é mais conhecida pela série The Crown, da Netflix, que rendeu à atriz um Globo de Ouro pela interpretação da Rainha Elizabeth II, e será Salander na adaptação do quarto livro da série, A Garota na Teia de Aranha, de David Lagercrantz (Larsson morreu em 2004 e Lagercrantz assumiu a sequência dos livros).

A hacker criada por Stieg Larsson é a estrela da série Millennium e já foi vivida nas telas por Rooney Mara e Noomi Rapace. Ainda sobre o filme, o diretor disse que “a atriz britânica é fabulosa” mas sugeriu que era arriscado continuar a saga de Larsson. Oplev insistiu que a atriz sueca Noomi Rapace “sempre será a icônica Lisbeth Salander”.

A Garota na Teia de Aranha vendeu 6 milhões de cópias no mundo e foi publicado no Brasil pela Companhia das Letras. A adaptação foi gravada no início do ano e chega aos cinemas em novembro de 2018.

 

Compartilhe aqui!

Deixe uma resposta

Assine a news

Lançamentos, resenhas e curiosidades sobre livros de suspense e mistério. É só assinar a news do Literatura Policial :)

* indicates required
Holler Box
%d blogueiros gostam disto: