Por Ana Paula Laux – Uma mulher acorda no hospital sem saber como foi parar lá. Sofrendo de amnésia, Karen Krupp é informada pelo marido que teve um acidente e que bateu violentamente o carro contra um poste. Não lembra de ter saído de casa sem bolsa nem carteira, deixando a porta destrancada e dirigindo em alta velocidade para um bairro perigoso da cidade.
Seu marido não consegue explicar porque a mulher teria agido de forma tão desesperadora, já que ela nunca havia recebido nem uma multa de trânsito na vida e não conhecia ninguém no bairro onde foi encontrada.
O que parecia unicamente um acidente de carro acaba evoluindo para um caso de assassinato, quando um corpo encontrado próximo ao local da batida é associado ao caso. Com a investigação da polícia progredindo, eles começam a descobrir que nada é o que parece ser, e desconfiam que a amnésia de Karen seja uma desculpa para esconder uma realidade completamente desconhecida de todos, inclusive do marido dela.
Uma Estranha em Casa tem uma premissa interessante, curiosa, atraente, e o texto da autora é bem fluído. Há um crime misterioso e uma investigação. A autora soube desenvolver o tema, porém o final não se mostrou tão empolgante. Se revelou, na verdade, um tanto clichê.
Pela metade do livro, a história até lembra um filme bem famoso dos anos 90 com Julia Roberts, porém a trama se desdobrou de uma forma surpreendente, já que a autora cria várias possibilidades e só explica o que realmente aconteceu nas páginas finais.
Shari Lapena é a mesma autora de O Casal que Mora ao Lado, suspense lançado em abril de 2017 pela Editora Record, e que fez razoável sucesso entre os leitores. Para quem não tem grandes expectativas e quer apenas ler um thriller rápido e sem compromisso.
* Livro enviado ao site pela Editora Record
Título: Uma estranha em casa
Autora: Shari Lapena
Tradução: Márcio El-Jaick
Páginas: 266
Editora: Record
Compre o livro / e-book
SINOPSE – Karen Krupp acorda no hospital, sem ter a menor ideia de como foi parar nele. Tom, seu marido, diz que a porta estava destrancada quando ele entrou em casa, as luzes acesas, e que a esposa provavelmente saiu às pressas quando estava preparando o jantar, pelo que ele viu na cozinha. Karen perdeu o controle do carro enquanto dirigia a toda a velocidade e bateu de frente num poste. O mais estranho: o acidente aconteceu num dos bairros mais perigosos da cidade. A polícia suspeita de que Karen esteja envolvida em algo obscuro, mas Tom tem certeza de que não. Ele está casado com ela há dois anos, conhece muito bem a mulher. Será mesmo? Vai perguntar tudo a Karen quando chegar ao hospital, depois de dizer que a ama e que está feliz por ela ter sobrevivido, é claro. Mas Tom não obtém resposta nenhuma. Porque ela não se lembra de absolutamente nada.
Share this content:
Jornalista. Trabalha com curadoria de informação, gestão de mídias sociais e criação de conteúdo digital. Em 2014, lançou o e-book “Os Maiores Detetives do Mundo” (Chris Lauxx). Contato: analaux@gmail.com
Carlos Castelo e o Horror Sutil: Uma Jornada Entre Luz e Trevas Conhecido por seu…
Dan Brown está de volta com um thriller eletrizante! Fãs de mistério, simbologia e reviravoltas…
Prepare-se para mergulhar em histórias enigmáticas que passaram despercebidas, mas que são verdadeiros tesouros…
Estas bibliotecas fascinantes são muito mais do que simples depósitos de livros. Algumas guardam…
Se há algo que desperta o encanto de qualquer amante da literatura, é o…
CENÁRIOS REAIS DA LITERATURA DE SUSPENSE - A literatura de suspense tem o dom…